Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Casa abandonada no bairro Granja Aurora foi doada à prefeitura

Imóvel que se encontra abandonado na Rua João de Sá, no bairro Granja Aurora, em Salgueiro, foi doado em dezembro do ano passado para a Prefeitura do Município. A situação em que se encontra a residência oficial de Magistrado, pertencente ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, foi pauta para uma reportagem publicada nesta quarta-feira (04) pelo Blog Alvinho Patriota. No despacho, a Presidência do Tribunal admite que a casa está em total estado de abandono, servindo de abrigo para malfeitores, usuários de drogas, causando constrangimento e insegurança para os moradores da área.

Dia 13 de agosto de 2010 a Prefeitura de Salgueiro enviou Ofício n° 169/2010 para o Tribunal de Justiça pedindo para utilizar os dois lotes onde está situada a residência. O pedido foi negado pela Presidência do Tribunal no dia 25 do mesmo mês, alegando que poderia usar o imóvel para as necessidades do órgão. Através da Lei Estadual n° 14.385 de 2011, o Governo do Estado autorizou a doação do terreno da residência para o Município de Salgueiro.  A doação foi reforçada pelo Ofício CC n° 214/2011 da Casa Civil de Pernambuco.

Com a promulgação da Lei Estadual e Ofício da Casa Civil a Presidência do Tribunal de Justiça decidiu doar o imóvel para a Prefeitura de Salgueiro. Resta saber se a administração do município vai demolir a residência com urgência ou deixar o local continuar como um ponto de abrigo para pessoas mal intencionadas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Casa abandonada no bairro Granja Aurora foi doada à prefeitura

  1. Marcos Sá

    Apesar de ser jovem, ainda presenciei uma das casa abandonadas, servir de residência para juízes, mas há muito tempo que essas casas estam abandonadas, em estado precário, e o pior de tudo, servem como abrigo para usuários de drogas, para prática de atos libidinosos, ou seja, virou uma casa de mau feitores. Se realmente uma das casas foi doada a prefeitura, é necessário que este orgão competente tome alguma ação, que pelo menos, por enquanto, demolisse esse prédio e fizesse a limpeza do mesmo, depois disto aí se pensaria num projeto para o determinado local. Esse projeto poderia ser discutido em uma audiência pública com os moradores do Bairro Granja Aurora e das proximidades, para saber qual a necessidade daquela região da cidade.

  2. Márcio

    Em Araripina ocorreu o mesmo com as duas casas dos magistrados, situadas num dos endereços mais disputados da cidade. As casas ruíram e, hoje, dão lugar a dois lotes vagos, sem uso algum que melhore a cidade. Qual a finalidade do TJPE manter esses dois terrenos? Por que não doa ao município?