Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Candidatos reclamam de problemas na aplicação das provas de concurso público em Salgueiro

As provas do concurso público da Prefeitura de Salgueiro foram aplicadas nesse domingo, 2, com problemas relatados por candidatos. Segundo denúncias enviadas à nossa redação, houve troca de provas (pessoas que se inscreveram para um cargo, receberam de outro), questões repetidas e falta de segurança nos locais de provas.

O problema mais relatado ao blog foi a troca de provas, que rendeu até confusão. Em alguns locais, pessoas receberam provas para cargo que não estavam concorrendo e esperaram mais de uma hora até que o equívoco fosse solucionado. Isso revoltou os concurseiros, colocando em xeque a credibilidade do certame.

Candidatos que se sentiram prejudicados já avisaram que vão recorrer ao Ministério Público para que o concurso seja investigado, o que pode resultar até  na suspensão ou cancelamento do processo seletivo. Fica o espaço aberto para a prefeitura e a banca organizadora se pronunciarem sobre as denúncias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Candidatos reclamam de problemas na aplicação das provas de concurso público em Salgueiro

  1. Everton Carlos

    Infelizmente perdi, devido ao local da minha prova ficar muito longe, 107 km de distância da onde eu moro, nao cheguei a tempo.

  2. ronaldo

    esses candidatos que reclamam, no mínimo não tiveram uma boa nota.
    tinha sim segurança,se houve como afirma esse candidato a troca de prova
    nesta determinada sala foi solucionado imediatamente, e com certeza foi feita a prova

    1. Victor

      Eu estava na escola que houve a troca de provas. 9 das 10 salas possuíam provas erradas. No meu caso, me inscrevi para Agente de Saúde Ambiental, todos os candidato de 9 das 10 aulas, receberam a prova do cargo de Agente ambiental. Esperamos mais de 1 hora para essa prova chegar, onde o lacre já estava aberto e sem o selo da instituição. É um mal caratismo tremendo dizer que quem reclama, foram os que tiraram uma nota ruim. O senhor/senhora devia tomar vergonha de fazer uma afirmação dessa