Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Carne sem nota fiscal é apreendida pela PRF em Ouricuri

blitz-policia-rodoviaria-428x300A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (21) quase três toneladas de carne sem nota fiscal e conduzida irregularmente. O alimento estava sendo levado de Ouricuri até Bodocó em um veículo sem refrigeração, tornando a carne imprópria para o consumo humano. Conforme a polícia, o produto é de propriedade Prefeitura Municipal de Bodocó e estava sendo transportado em um caminhão de placas JOM 1530. A apreensão aconteceu no km 83 da BR 316.

O procurador de Bodocó esteve no local e tentou explicar que a falta de nota fiscal se devia ao fato do abatedouro de seu município de atuação está em reforma, por isso os animais estavam sendo abatidos em Ouricuri para abastecer Bodocó. Os policiais questionaram por que a carne estava sendo transportada em um caminhão sem refrigeração, mas o procurador não soube responder. A carne foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.

Em nota enviada ao blog da Elba Galindo, parceira do blog de Alvinho Patriota, o secretário de Agricultura de Bodocó, Paulo Romero Cunha, esclareceu o caso, dizendo que os animais estavam sendo abatidos em Ouricuri por determinação da Promotoria de Justiça, porque o matadouro municipal está em reforma. Romero ainda esclareceu que a Prefeitura de Bodocó não possui veículo com refrigeração, mas sempre tomou os devidos cuidados para manter o produto conservado durante o transporte de Ouricuri para Bodocó.

“Não existe em Bodocó ou Ouricuri, um carro adequado para fazer o transporte de carnes. Por esta razão, o transporte é feito em outro veículo, mas sempre tivemos o cuidado para que as carnes fossem transportadas dentro de tonéis; e isso é o melhor que podemos fazer”, explicou o secretário.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes