Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro não passa para a final do Brasileirão Série C

salgueiroJogando contra 11 jogadores do ABC e o árbitro, o time do Salgueiro não conseguiu se classificar para a grande final do Campeonato Brasileiro Série C, mas atingiu um feito elogiável: ficar entre as quatro melhores equipes da Terceirona, ascendendo a Série B do Brasileirão. Na tarde deste sábado (06) no Estádio Frasqueirão em Natal, o Carcará foi visivelmente prejudicado pelo árbitro mineiro Alicio Pena Júnior, que expulsou dois jogadores salgueirenses em faltas que no máximo mereciam cartão amarelo.

Mesmo com dois atletas a menos em campo o Salgueiro mostrou garra ao perdeu para o ABC pelo magro placar de 2 a 0, ambos os gols marcados por Leandrão. Logo no início da partida o juiz Alicio Pena (gravem esse nome), expulsou Eridon que teria dado uma cotovelada no atacante Leandrão, e aos vinte dois minutos ainda do primeiro tempo o mesmo atacante do ABC causou a expulsão de Júnior Ferrim. A falta seria para cartão amarelo, mas o árbitro não quis conversa e tirou bolso o cartão vermelho para Ferrim. O juiz mineiro ainda expulsou o goleiro reserva do Salgueiro, Luciano, e se envolveu em confusão com o fisioterapeuta do Salgueiro, Dr. Eldi.

Com nove jogadores em campo ficou difícil para o Carcará do Sertão fazer alguma coisa. Mesmo assim deixou o Brasileirão Série C de cabeça erguida por ter chegado aonde chegou. Os torcedores do time sertanejo esperam a brava equipe de braços abertos, gratos pela brilhante campanha no Campeonato Brasileiro Série C deste ano.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Salgueiro não passa para a final do Brasileirão Série C

  1. Machado Freire

    Diante do que vi pela TV, posso emitir um parecer favorável a uma profunda reforma no quadro de árbritros da CBF -e por extensão, de todo o país. O rapaz que veio de Minas Gerais parece não ter o menor equilíbrio para apitar uma partida, principalmente em final de um campeonato. Os dois auxiliares não trabalharam colm serenidade (nem autoridade) para impedir a imprudência do Sr. Pena (que não teve pena do Carcará), durente uma sequência de erros imperdoáveis. Mas eu prefico me referir a apenas um: a expulsão do Júnior Ferrim. O Sr. Pena parecia mais uma ave de rapina contra a outra que apenas queria marcar os tentos suficientes para vencer a partida (ou mesmo empatar) e ficar mais perto do título que terminou perdendo no ammbiente salgado em um estádio quase cheio de torcedores do fraco (bem fraquinho) ABC que voltou as duras penas para a Série B, que o Salgueiro acaba de entrar com muita garra.Se eu fosse dirigente do Atlético do Salgueiro, mandaria um vídio do jogo para a CBF para mostgar que Pena garfou a equipe sertaneja de Pernambuco.