Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara oferece títulos de Cidadão Salgueirense

O gerente da Caixa Econômica Federal, Antonio de Lima Neto e o comerciante Silvino Firmino de Lima, receberam na noite desta quinta-feira (30) títulos de Cidadão Salgueirense concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro. A cerimônia reuniu no plenário da Casa Epitácio Alencar parlamentares, prefeito Marcones Libório, familiares e amigos dos homenageados.

Conduzida pela presidente Raimunda Barros de Oliveira, a vereadora ressaltou que o título é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. Para ela, o título é um gesto de grandeza e nobreza por parte do Poder Legislativo, no princípio e dever de reconhecer o trabalho construtivo, a dedicação e sobretudo, a doação espontânea de todos, que de certa forma contribuíram para o desenvolvimento e progresso na condução de prosperidade da cidade.

O projeto de Decreto Legislativo número 005/2010 é de autoria Raimunda Barros e concedeu o título ao gerente da Caixa Econômica Federal, Antonio de Lima Neto. Ela justifica a sua iniciativa se referindo aos 20 anos de trabalho em Salgueiro. Antonio de Lima é natural de Ouricuri e ingressou na Caixa através de concurso público. “Engajado no desenvolvimento dos Programas Habitacionais, colaborando na promoção de realização do sonho de todo brasileiro, que é ter a sua casa própria”, falou.

Com 94 anos, Silvino Firmino de Lima é comerciante. O projeto de número 007/2010, de autoria do vereador Alvinho Patriota, originou a homenagem. De acordo com o parlamentar, Silvino iniciou a atividade na agricultura e na pecuária, ajudando ao pai no trabalho diário do campo. A atividade comercial iniciou com uma pequena mercearia instalada às margens da BR-232, em seguida instalou um posto de gasolina. “Mesmo não sabendo ler, foi um dos maiores, senão o maior distribuidor de combustível no sertão e contribuiu para o setor empresarial de Salgueiro. A receita para sua longevidade talvez dar-se ao fato de não cruzar os braços e acreditar que ainda a por fazer”, justificou.

A juíza de direito Ana Cecília Toscano Pinto também foi homenageada. Mas como não pôde participar da solenidade, a entrega do título será marcada.

Fonte: Supramax