Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Salgueiro abre CPI para investigar ausência de repasses da prefeitura ao Fundo Previdenciário

Na segunda parte da Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 21, a Câmara de Vereadores de Salgueiro instalou uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) para investigar denúncia de falta de repasses ao Funpressal (Fundo de Previdência dos Servidores de Salgueiro) – tanto a parte patronal quanto a descontada dos funcionários públicos.

O pedido de criação da CPI foi apresentado pelos vereadores Agaeudes Sampaio, Léo Parante, Baldinho dos Anjos, Henrique Leal Sampaio, Emmanuel Sampaio e Flávio Barros no fim do ano passado e aceito em plenário. Como a solicitação foi feita por 1/3 dos membros da casa, não houve necessidade de votação para aprovação da CPI.

Com prazo determinado de 90 dias, que pode ser prorrogado caso haja necessidade, a comissão foi composta pelos seguintes membros: Professor Agaeudes (União Brasil), Flavinho Barros (PSD), Léo Parente (PL), Mariano Barros (PDT) e Bruno Marreca (sem partido).

Após a conclusão da CPI, será elaborado um relatório com todas as informações colhidas durante a investigação. O documento pode subsidiar denúncias ao Ministério Público e autoridades judiciais.