Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Bacharéis denunciam ao MPF e a PF suspeita de fraude em aplicação de prova da OAB

Um grupo de bacharéis em direito denunciou uma suspeita de fraude na aplicação das provas do XXIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), realizado no domingo, 23 de julho. O caso foi denunciado nesta quarta-feira, 26, ao Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e a própria OAB/AL.

Na representação feita junto ao MPF, foi relatado que quando as provas chegaram à sala 36, onde o grupo realizava o exame, na Universidade Maurício de Nassau, em Maceió, os candidatos notaram que o saco que continha as avaliações já estava aberto e, por isso, pediram a interrupção da aplicação do certame.

Ainda conforme o relato, em resposta a uma pergunta do fiscal, a maioria dos presentes “votou” para que o exame tivesse prosseguimento, mas o incidente da violação do lacre foi registrado em ata.

Os denunciantes solicitaram ao MPF e a PF que os resultados do exame da primeira fase não sejam divulgados até a apuração da denúncia.

A segunda fase da seleção, cuja aprovação é requisito para a inscrição dos bacharéis em direito como advogados nos quadros da Ordem, acontece em todo o País no dia 17 de setembro.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação da prova, por meio da sua sede no Rio de Janeiro, divulgou nota de esclarecimento sobre o caso e garante lisura no processo, afirmando que os envelopes foram abertos na presença de examinandos e coordenadores.

Fonte: Cada Minuto