Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Atuação Parlamentar (172)

Orçamento de Salgueiro rejeitado

O Projeto de Lei Orçamentária para 2012 do Município de Salgueiro foi rejeitado pela Câmara Municipal porque faltou pelo menos um voto para a sua aprovação.

A Câmara composta de dez parlamentares precisava de sete votos para aprovar a matéria que requer quorum de dois terços, no entanto só obteve seis votos.

O Poder Executivo enviou projeto orçado em R$ 105.190.000,00 (cento e cinco milhões, cento e noventa mil reais), porém, solicitou que a distribuição desses valores fosse feita através de Decreto. Nessa condição, seria dar uma autorização antecipada ao Prefeito para investir onde bem lhe conviesse e a Câmara de Vereadores poderia até fechar porque não tinha mais o que fazer.

Apresentei emenda supressiva àqueles aos dispositivos que autorizavam o Prefeito a governar por Decreto, à qual foi subscrita pelos Vereadores Paulo Afonso, Gualberto Muniz e Antônio Pires, nos propondo a votar no orçamento com seus valores integrais (105,190 milhões), mas a mesma foi rejeitada pelos Vereadores da situação, ensejando assim a não aprovação do orçamento.

Vale à pena registrar que em nenhum momento nos recusamos a discutir e votar as matérias do Executivo, inclusive aprovando todas àquelas que digam para onde vai o dinheiro público e o seu quantum.

Por Alvinho Patriota – Vereador do PV

4 comentários sobre “Atuação Parlamentar (172)

  1. machado freire

    Uma daas matérias que mais nos despeertavam interesse no Ginásio Alberto Soares, de Salgueiro era o Império Romano.

    Faz um tempo danado que ele sucumbiu.

    Mas tem gente sentindo muita saudade dele e da Ditadura de 1964.

    Imagine que estamos no Séculu XXI.

    Feliz Natal, inclusive àqueles que acreditam em Papai Noel !

  2. Adriano Almeida

    Errado seria se o vereador Alvinho nao tivesse mostrado o que tinha errado na aprovação de orçamento sem mostrar os gastos, coincidencia em pleno ano de politica o orçamento subir e deixar ao seu dispor para gastar como quiser, seria muita burrice dos vereadores de oposição. Parabéns estao cuidando do que é do povo.

  3. adilson concerva

    É parece que paulo afonso esta aprendendo as regras do jogo, com um grande defensor do dinheiro público.o vereador ALVINHO PATRIOTA parabéns alvinho.

  4. Marcos Sá

    Mais uma vez o prefeito quer que os vereadores assinem um cheque em branco para ele fazer o que bem entender com 105 milhões de reais, justamente no ano da eleição.
    Esse aumento na habitação é muito louvável, mas é de uma discrepância tremenda, 11 anos de governo praticamente, e logo em ano de eleição surge esse aumento de 8792,0000%, tenha santa paciência não é senhor prefeito.
    Semana passa os agricultores, os moradores da zona rural foram a uma audiência pública na câmara cobrar melhorias, ou ate mesmo que fosse feito alguma coisa por eles, aí o secretário diz que as finanças são poucos, blá blá blá, aí o que o prefeito faz, derruba de 500 mil para 300 mil o investimento na agricultura e da um aumento exorbitante nas secretarias de Organização Agrária, organizar o quê senhor prefeito, se não vai ter dinheiro para investir na agricultura.
    Me parece que ele também aumentou para R$ 6.000.000 (seis milhões) os investimentos em tapa buraco, ou seja, vai pegar todo esse dinheiro para fazer ajustes nos calçamentos que foram feitos este ano, os calçamentos sonrisais que só servem para enricar as empreiteiras que o fazem, e depois são as mesmas que vão fazer os reparos. Como disse Gualberto, os calçamentos que Cornelito fazia quando prefeito eram para durar 20 anos e duraram. E pegando a fala do também verador Antônio Pires, seis milhões só seriam gastos em tapa buracos se um tornado ou um furacão de alta intensidade atingisse a cidade.
    Portanto sou a favor das emendas de Alvinho, quando o prefeito quiser construir algo, mande o projeto para câmara, para avaliação dos vereadores, afinal isso é uma das principais funções dos vereadores, função esta que o prefeito esta tentando tirar. Como as emendas não foram aceitas pelos vereadores da situação, só restou a não aprovação do projeto.
    Parabéns Paulo Afonso, Antônio Pires, Alvinho e Gualberto por não aceitarem os descasos do Prefeito.