Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Associação dos Sem Teto de Santa Maria da Boa Vista cobra de Eduardo Campos construção de casas populares

A Associação dos Sem Teto de Santa Maria da Boa Vista continua cobrando a conclusão das casas populares que estão em construção no município, com constantes atrasos e paralisações. A associação questiona se o governador Eduardo Campos não tem assessoria suficiente para observar suas ações, já que as obras de construção das casas populares para os sem tetos de Santa Maria da Boa Vista estão paralisadas há mais de um ano e cinco meses, deixando a comunidade angustiada.

Os membros da associação já não acreditam que o montante de R$ 1.540.000,00 do convênio firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal será investido em sua totalidade para construção das 154 unidades habitacionais do bairro Vitória dos Sem Teto, em Santa Maria da Boa Vista. “Os órgãos responsáveis não estão correspondendo às expectativas da nossa comunidade”, reclama a associação.

Indignados com as constantes paralisações, os integrantes da comissão de acompanhamento das obras de construção das casas conquistadas pela Associação dos Sem Tetos de Santa Maria da Boa Vista decidiram não mais assinar os documentos para liberação de recursos da CEHAB e Caixa Econômica, por causa da falta de compromisso com a conclusão das 60 primeiras casas e construção das unidades restantes.

“Cento e cinquenta e quatro pessoas assinaram contratos junto a Caixa Econômica Federal e CEHAB no ano de 2010, desde então foram exigidos diversos documentos e nossa entidade providenciou todos. Por outro lado a Companhia Estadual de Habitação e Obras – CEHAB enviou um termo aditivo para que nossa comissão assinasse no dia 16 de abril de 2013 para liberação de R$ 120.000,00 como contrapartida para a devida conclusão. Já no corrente mês de agosto, resolveram enviar os recursos através da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista por meio de um convênio, que por sua vez também não aconteceu. Temos conhecimento que o  setor financeiro da CEHAB ainda está procurando o meio pelo qual fará esse repasse para que o construtor possa concluir as primeiras casas, enquanto isso os contemplados continuam sofrendo”, lamentou o presidente da associação, Luciano Barbosa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota