Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Associação dos Professores acusa Câmara de Vereadores de conluio para deixar ação que acaba quinquênios correr à revelia

Em denúncia feita para a Rádio Pajeú, a presidente da Associação dos Professores Municipais de Afogados da Ingazeira (APMAI), Leila Albuquerque, afirma que está havendo um acordo entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira para que corra à revelia a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que busca acabar com o pagamento de quinquênios aos docentes.

O procurador do município, Carlos Marques, já havia dito que ingressaria com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no TJPE, alegando que o dispositivo que concede os quinquênios fere a constituição. O procurador argumenta que “Não pode conter em Lei Orgânica direitos concedidos a servidores”.

No entanto, a Associação dos Professores reclama que a Câmara de Vereadores não se manifestou quando foi citada na ação. O prazo para a casa legislativa se expressar sobre o assunto venceu no dia 18 de agosto. Leila afirma que a câmara não se manifestou para beneficiar a prefeitura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota