Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Assaltante de Salgueiro está envolvido no sequestro do gerente do Banco do Brasil de Bodocó

Xuxa

Único preso na tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Bodocó, Francisco Brasilino Ferreira Junior, conhecido como ‘Xuxa’, é natural da cidade de Salgueiro, tem diversas passagens pela polícia, acusado de participação em assaltos a agências bancárias de outros estados e tinha um mandado de prisão em aberto.  Brasilino foi detido pela Polícia Militar na última sexta-feira (25) depois de sequestrar a família e o gerente do Banco do Brasil de Bodocó, ao lado de quatro comparsas. O crime só não foi consumado porque as equipes do GATI e ROCAM estavam na cidade e coibiram a ação.

De acordo com a polícia, os bandidos fizeram levantamentos sobre a vida do gerente do banco durante cerca de três meses. Na quinta-feira (24) o gerente, a esposa e as três filhas do casal foram colocados dentro do carro da família e em uma S-10 de cor prata. As vítimas foram conduzidas para a zona rural de Bodocó e depois foram levadas novamente para a residência, onde ficaram reféns dos criminosos.  Por volta das 6h da sexta-feira (25) quatro dos assaltantes levaram o gerente do banco até a agência para roubar o dinheiro. No meio do percurso o refém avistou viaturas da polícia e fez gestos para alertar que estava sendo sequestrado.

Os policiais militares da ROCAM e GATI captaram a mensagem e seguiram o veículo. Ao perceber a aproximação da polícia, o salgueirense Francisco Brasilino libertou o refém e tentou escapar, mas foi preso pela polícia. Os outros bandidos entraram na S-10 e fugiram. Houve perseguição e troca de tiros. Assaltantes abandonaram o carro e fugiram pela caatinga, abandonando grande parte do armamento utilizado no crime. No carro os policiais encontraram um fuzil de fabricação americana calibre 223, três coletes à prova de balas, quatro carregadores de fuzil calibre 556, um carregador de pistola calibre 0.40, dois rádios receptores, um par de algemas e várias munições calibre 0.40 e 556.

Segundo a Polícia Militar, os outros quatro assaltantes foram identificados pelos apelidos de Cafu, Ferrugem, Bombado e Baleia. A polícia acredita que eles ainda estão escondidos na zona rural de Bodocó, por isso equipes do GATI, CIOSAC, ROCAM e guarnições da região estão fazendo buscas no intuito de localizá-los.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

4 comentários sobre “Assaltante de Salgueiro está envolvido no sequestro do gerente do Banco do Brasil de Bodocó

  1. adriana ferreira

    sinto muito em li dizer mais ele nasceu em salgueiro fui apenas registrado em verdejante ele mora na lagoa com muito orgulho e nem vc e nem niguem e melhor do gue ele, e por favor lave a boca pra falar o sobrinome ferreira.

  2. cacau braga

    SINTO MUITO EM INFORMAR MAS ELE Ñ É DE SALGUEIRO ELE É NATURAL DE VERDEJANTE APANAS AUGUNS FAMILIARES DELE É QUE SÃO DAQUI DE SALGUEIRO ONDE ELE REALMENTE MORAVA É NA LAGOA DOS SATA.