Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Após delatar Lula, Antonio Palocci poderá ser expulso do PT

Após o depoimento-bomba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Antonio Palocci poderá ser expulso do PT. O diretório municipal do partido em Ribeirão Preto irá se reunir na próxima segunda-feira (18) para iniciar a abertura de um processo no conselho de ética contra o ex-aliado de Lula.

De acordo com informações publicadas neste sábado pelo jornal “Folha de S.Paulo”, após receber a notificação, Antonio Palocci receberá um prazo para apresentação de sua defesa. A manifestação contrária será dada caso o ex-ministro queira continuar nos quadros do partido, pelo qual se elegeu deputado federal em dois mandatos.

Ainda segundo a “Folha”, a situação do petista, que foi um dos nomes mais importantes dos governos de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), também deverá ser debatida, em caráter informal, na reunião do diretório nacional do partido, que está programada para quinta e sexta-feira da semana que vem.

O ex-ministro, que negocia um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato, declarou no início deste mês ao juiz Sérgio Moro que havia um “pacto de sangue” entre o PT e a empreiteira Odebrecht. Entre os números citados por ele, está uma quantia de R$ 4 milhões em espécie recebida pelo ex-presidente Lula.

Fonte: Último Segundo

Um comentário sobre “Após delatar Lula, Antonio Palocci poderá ser expulso do PT

  1. Machado Freire

    Oi, o cara está comaprometido até o gogó – com uma porrada de processos, condenações, uma montanha de dinheiro “sequestrada” e acusa Lula de tudo (mesnos de ser santo).

    Então, qual a falta que ele teria do PT, um partido profundamente contaminado com o envolvimento dos seus principais próceres desde o Mensalão e responsáveis e envolvidos nos escândalos da Lava Jato.

    Perder a filiação do PT é ganhar uma liberdade nunca alcançada.

    PT, saudações (até nunca ).