Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Animais são retirados das ruas em Petrolina

00-fotos-de-cavalos

Ilustrativa

Foram retirados das ruas de Petrolina nos últimos meses por equipes do Centro de Zoonoses, 549 animais entre jumentos e cavalos. Segundo informações do JC Online, a prefeitura de Petrolina ainda está fazendo uma campanha para conscientizar a população sobre os riscos dos animais ficarem soltos nas ruas. Os animais podem causar acidentes de trânsito e transmitir várias doenças.

Um carro do Centro de Zoonese está passando por vários bairros da cidade capturando os animais que estão no meio das ruas ou mesmo amarrados em terrenos baldios ou em locais públicos. Os bairros com maior concentração de animais são o Antônio Cassimiro, Pedro Raimundo, Henrique Leite, São Gonçalo e Alto do Cocar.

Animais apreendidos ficam no Centro de Zoonoses de Petrolina até que o dono apareça para recuperá-los. Para ter de volta o animal o proprietário tem que pagar uma taxa de R$ 40,56. O Centro de Zoonoses está estudando a possibilidade de punir com mais vigor donos de animais apreendidos diversas vezes.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Animais são retirados das ruas em Petrolina

  1. Paula Andrade

    Caro Alvinho Patriota,

    vejo com muita alegria que, passadas as eleições, a família do deputado Gonzaga Patriota reconhece o trabalho do prefeito Julio Lóssio. Petrolina é muito maior do que as picuinhas eleitorais e vai avançar muito, combatendo antigos vícios da gestão de Fernando Bezerra Coelho – o odiento.

    Em tempo: a praça da Juventude, no bairro João de Deus, será uma obra executada pela prefeitura, mas é uma emenda de Gonzaga.

    Votei em Julio em 2008 e este ano sou Gonzaga e Vilmar.

    Abraços

    Paula

    1. Alvinho Patriota

      Ok, minha cara Paula,

      Este blog tem objetivo imparcial, isto é, divulgar o que as pessoas precisam saber.

      Não devemos combater as pessoas, mas, as causas erradas. Aplaudir o que está certo, venha de onde vier.

      Abraços,