Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alvo de manifestações, Michel Temer antecipa volta para Brasília

O presidente interino Michel Temer antecipou seu retorno de São Paulo para Brasília neste domingo (22) por conta das manifestações que ocorreram na zona oeste da capital paulistana e se dirigiram à sua residência, no Alto Pinheiros. A polícia precisou criar uma área de segurança nacional, com o bloqueio de diversas ruas que dão acesso ao local, de onde Temer já havia saído.

Os manifestantes contrários ao governo interino saíram do Largo da Batata e seguiram pela Avenida Pedroso de Morais, em direção à casa de Temer. De acordo com a Frente Povo Sem Medo, 30 mil pessoas comparecem para pedir a saída do presidente em exercício.

Todos os acessos à Rua Beneti e a Praça Conde de Barcelos foram fechados pela Polícia Militar (PM). Um grupo de manifestantes tentou negociar, sem sucesso, com o comando do policiamento no local para se aproximar da casa de Temer. Segundo a assessoria de comunicação da PM, a decisão de interditar os acessos foi tomada em conjunto pela polícia, pelas Forças Armadas e pelo comando da segurança da Presidência da República.

Os manifestantes decidiram, então, cercar os acessos à praça. “É ilegal, o nosso direito de livre manifestação está sendo cerceado, independente de quem veio a ordem. Nós ficaremos aqui, a rua dele está cercada, até que haja posicionamentos em relação a tudo que nós viemos trazer aqui hoje”, disse o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, um dos organizadores do ato.

Na Virada Cultural, evento gratuito deste fim de semana em São Paulo, o tom de protesto político esteve em quase todos os shows. Um dos artistas mais aguardados, o rapper Criolo exibia, ao fundo do palco, enquanto cantava, um enorme telão com a frase “Temer jamais”.

Fonte: Jornal do Brasil