Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alvinho Patriota destaca dever da iniciativa privada de preservar meio ambiente

Representando a ONG Rancho Verde Vida, em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente, o presidente municipal do PV, Alvinho Patriota, participou na manhã desta quinta-feira (06) da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro. O ex-presidente da casa legislativa falou sobre “políticas públicas e privadas para um meio ambiente sustentável”, destacando sua iniciativa de instalar na cidade um local de preservação ambiental: o Parque Vida.

Alvinho analisou que as pessoas costumam jogar nas autoridades públicas toda a responsabilidade pela preservação do meio ambiente, mas esquecem de contribuir. Como exemplo, lembrou que há anos o maior gasto da Prefeitura de Salgueiro é com a limpeza pública. “É necessário que haja uma conscientização da população para que possa preservar o meio ambiente, para que o poder público gaste menos recursos com a limpeza e possa usar em outras áreas”, frisou.

O ex-vereador ainda falou sobre o Acordo de Paris, assinado em maio por 171 países, incluindo o Brasil, comprometidos em combater os efeitos das mudanças climáticas. Ele criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos de abandonar o acordo, por se tratar de um dos países que mais poluem a atmosfera. Alvinho concluiu sua participação na câmara mostrando fotos do Parque Vida e explicando como está conseguindo recuperar a área em meio à poluição no entorno.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Alvinho Patriota destaca dever da iniciativa privada de preservar meio ambiente

  1. jornalista Machado Freire

    Muito oportuna a iniciativa de Alvinho.

    Os vereadores devem, a partir de agora, exigir mais do poder público, em todos os níveis, um melhor tratamento de tudo que se relaciona com o meio ambiente.

    Por que não criar – na grade curricular do municíio uma cadeira voltara para o Meio Ambiente ?

    Despoluir os açudes da cidade e concluir as obras (mais de cinquentenárias) do velho Canal do Riachinho, que corta a ciade seriaminiciativas muito boas para reduzir as muriçocas e os ratos.

    A cidade está cheia de animais, rincipalmente os chamados “caes vadios” ou “caes sem dono”..

    Temos muito o que falar mais adiante.

    Alvinho deu o alerta e cabe a todos – indistintamente, fazer sua parte: o que é ruim para mim deve ser ruim ara todos.

    Este é o lema e o tema, eternamente, é a preservação do meio ambiente.

  2. Arnaldo Alencar

    Parabéns meu amigo Dr. Alvinho foi uma verdadeira aula , pena que o tempo foi curto, acho que deveria ser uma Audiência Pública e em dia e horário onde a população fosse, principalmente a classe estudantil , comerciantes e principalmente as donas de casa, pois um assunto como MEIO AMBIENTE tem que ser discutido por toda sociedade .

  3. NISSOCA

    ALVINHO,EU TENHO CERTEZA QUE A CIDADE DE SALGUEIRO PRODUZ HOJE,EM MÉDIA,CERCA DE 10 TONELADAS DE LIXO POR DIA.PROVENIENTE DA COLETA DOMICILIAR,COMERCIAL,HOSPITALAR,VARRIÇÃO E CAPINAÇÃO.TAMBÉM TENHO CERTEZA QUE A CIDADE DE SALGUEIRO AINDA CONVIVI COM O LIXÃO QUE AINDA É UMA REALIDADE EM PRATICAMENTE TODAS AS CIDADES DO INTERIOR DO BRASIL.