Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

‘A gente se dedicava ao máximo’, diz Neymar em entrevista exclusiva

Neymar em uma entrevista exclusiva! A primeira desde a coletiva que ele deu ainda na Granja Comary, dois dias depois do fatídico jogo contra a Alemanha. No debate nacional que começou com aquela derrota, o melhor jogador brasileiro ainda tenta entender o que aconteceu, reconhece que perdemos espaço para outras seleções e fala também da vida pessoal.

Tadeu Schmidt: Neymar, você disse na sua coletiva que a Seleção Brasileira não jogou como Seleção Brasileira na Copa. Por quê?

Neymar: Não tem um porque, por que jogamos dessa forma, não existe. Jogamos mal, jogamos regular!

Renata Vasconcellos: Que nota mereceu a Seleção nessa Copa do Mundo?

Neymar: Eu digo regular, uma nota que passa de ano: um seis, um sete, no máximo.

O Neymar nos recebeu na casa da família em Guarujá, no litoral de São Paulo, para onde ele foi quando sofreu a fratura de vértebra no jogo contra a Colômbia, atingido pelo lateral Zúniga, que depois se desculpou.

Neymar: Eu não vou concordar com o que ele fez, não concordo, mas aceitar desculpa, aceito numa boa. Porque o movimento que ele fez não é de futebol. Quando eu me machuquei, o Marcelo foi me levantar, eu falei “peraí que tá doendo”. Aí eu ouvi o médico falar “vou te trocar”. Aí eu falei “não, trocar não!” aí eu fui tentar levantar e não consegui.

Após a lesão, pensou em jogar a final?

O Brasil ainda tinha chance de chegar à final.

Renata Vasconcellos: Depois que você se machucou, passou pela sua cabeça jogar a final?

Neymar: Depois que eu fiquei sabendo que estava fora da Copa, não.

Tadeu Schmidt: Mas não tentou um milagre, não?

Neymar: Não, não. Não tentamos nenhum milagre.

Quantidade de treinos na Seleção

Foi em 4 de julho, na última vitória de uma Seleção que nunca pareceu muito segura, nem para a torcida nem para especialistas. O jogo seguinte, contra a Alemanha, levantaria de vez o debate sobre o futebol brasileiro.

Tadeu Schmidt: Quais foram os erros da Seleção? foram de tática, de técnica, de preparação, de psicológico? Onde estava o principal erro da Seleção?

Neymar: Não tinha principal erro da Seleção. Eu sou um cara que eu não entendo muito de tática. E tinha um comandante, era um dos melhores técnicos brasileiros que já teve, aconteceu, já passou. Enfim, eu não quero ficar remoendo essa história de Copa do Mundo, o que aconteceu.

Renata Vasconcellos: É, mas o momento é de avaliação, de balanço, e muita gente comentou que faltou treinar mais e festejar menos. Você concorda?

Neymar: Não, não concordo. A gente sempre treinou. É porque o pessoal que tá de fora vê de outra forma, né? A gente que tá dentro sabe o tanto que a gente treinou, o tanto que os treinos eram cansativos, porque a gente se dedicava ao máximo.

Renata Vasconcellos: Mas onde o Brasil errou? Você como profissional, olhando agora, porque muito se falou que teve um erro de tática?

Neymar: Eu não tenho o que falar de erro. Porque se eu começar a falar aqui eu posso comprometer um ou outro, e eu não quero isso. Até porque eu não sou o treinador. Eu sou um jogador, sou comandado pelo técnico. O que ele pedia pra gente, a gente tentava fazer da melhor maneira possível.

Renata Vasconcellos: O técnico Luiz Felipe Scolari errou?

Neymar: Se ele errou? Depende do quê? Eu não digo que ele errou, que ele foi mal no que fez, foi mal na escalação, não digo isso. Acho que na minha opinião eu também escalaria os mesmos 23 que foram para a Copa.

Fonte: Fantástico