Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

“Não voto contra o trabalhador brasileiro”, afirma Patriota

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), liderou um movimento ontem (28), na Câmara dos Deputados, em busca de votos contrários a aprovação, sem debates, do projeto de Lei que criou a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

O Projeto de Lei 1.992/07 cria a Funpresp e limita o benefício previdenciário do servidor ao mesmo valor do teto do INSS, hoje de R$ 3.916,20. Para receber mais do que isso, será preciso contribuir com um fundo, que será controlado pela Funpresp.

Pelo projeto, a contrapartida do governo, que hoje é de 22% sobre o salário bruto do funcionário, cairá para até 8,5% do montante que ultrapassar o teto do INSS.

Patriota entende que a Previdência não pode continuar bancando as despesas e contas da assistência social do país, com pagamentos de aposentadorias de trabalhadores rurais e benefícios da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). “Isso é obrigação do Tesouro Nacional, não se venha dizer que a Previdência Social está quebrada, quem a quebrou foi o governo”, disse o Coordenador da Bancada do Nordeste, para justificar sua posição contrária à aprovação do Funpresp.

Para se ter uma ideia, só no PSB, partido da base aliada, dos 32 deputados federais, apenas nove votaram a favor desse projeto, por falta de discussão.

Gonzaga Patriota lembrou que jamais, como deputado, votou ou vai votar contra o trabalhador brasileiro, que é tido como o vilão de todas as mazelas do país. “Votei contra o Fator Previdenciário e a Taxação de Inativos, do Governo Fernando Henrique Cardoso, agora, votei contra esse perverso Fundo Previdenciário, da Presidente Dilma Rousseff”, disse Patriota.

Segundo Gonzaga Patriota, a lei oriunda desse projeto aprovado ontem (28) vai impor aos novos servidores públicos, trabalharem 52 anos para conquistarem sua aposentadoria, se adentrarem no serviço público aos 18 de idade. Um absurdo, segundo o deputado socialista de Pernambuco.

Fonte: Blog de Gonzaga

Um comentário sobre ““Não voto contra o trabalhador brasileiro”, afirma Patriota

  1. JANDSON SALES LEITE

    ME ENGANA QUE EU GOSTO. ELE SÓ VOTA CONTRA PORQUE ELE É FUNCIONÁRIO PÚBLICO OU PORQUE TEM PARENTES QUE SÃO TAMBÉM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. NEM ADIANTA TENTAR ME CONVENCER QUE NÃO COLA.