Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

“2° Grito da Saúde” movimenta feira livre de Serrita

Os moradores da zona rural de Serrita, que foram à feira livre na manhã desta segunda-feira (15), se depararam com o “2° Grito da Saúde”, um protesto organizado pelas ONGs Cidadãos do Bem e Radar cobrando melhorias nos serviços de saúde do município.

O segundo protesto foi organizado porque o prefeito Carlos Cecílio não se pronunciou  sobre a pauta de reivindicações entregue pelos manifestantes na semana passada, durante a visita do governador Eduardo Campos a cidade, para assinatura da ordem de serviço do recapeamento da PE-507.

Líderes das ONGs discursaram em carro de som, esclarecendo que lutam prioritariamente  pela realização do Fórum Municipal de Saúde, afastamento imediato e posterior demissão do médico Waldênio Alves, que as ONGs acusam de não atender a gestante Maria Lucilene Barbosa, no último dia 6, resultando na morte da recém-nascida Isabely. O médico já foi formalmente denunciado ao Cremepe.

Os manifestantes ainda reivindicam a instalação do PSF na Vila Padre Lino, realização imediata de concurso público, contratação em caráter emergencial de um obstetra e o fim do abate de animais no meio da caatinga, após o fechamento do Matadouro Público por falta de condições de funcionamento.

Representantes das ONGs irão visitar na próxima quarta-feira o CREMEPE, COREN-PE, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e os jornais da capital pernambucana. Já está pré-agendada uma grande manifestação durante a Missa do Vaqueiro, caso a prefeitura não atenda as reivindicações.

Da redação do Blog Alvinho Patriota