Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gonzaga Patriota cobra que obras da Ferrovia Transnordestina sejam retomadas

transnordestina2As obras da Ferrovia Transnordestina, de fundamental importância para Salgueiro, estão paralisadas, mas tem deputado federal que não quer a situação desse jeito. Esta semana, o deputado lamentou o fato, lembrando que as obras continuam devagar 10 anos depois do começo de sua construção. Iniciada no primeiro mandato de Lula, a obra deveria ser concluído em 2010.

“As obras da Ferrovia Transnordestina, projeto de minha autoria, estão paralisadas há uma década. Precisamos retomar essas obras o mais rápido possível, pois enquanto isso em Missão Velha (CE), os trilhos estão empilhados e enferrujando com a ação do tempo. Já em Sagueiro, onde seria instalada a maior fábrica de dormentes da América Latina, maquinas estão paradas”, afirmou.

Gonzaga lembrou que a Transnordestina é uma das obras mais importantes para o Nordeste, por fazer a ponte entre a nova fronteira da agropecuária e os maiores portos da região, além de atender as empresas de mineração e do polo gesseiro do Araripe.

O deputado fez um apelo ao presidente Michel Temer para que as obras da Ferrovia Transnordestina sejam retomadas e que também seja executado o projeto de interligação entre os rios Tocantins e São Francisco. “Gostaria de fazer um apelo ao Presidente Michel Temer para uma atenção especial para a conclusão da Transnordestina e a interligação da Bacia do São Francisco. Essas obras que são frutos de projetos de nossa iniciativa são essenciais para a economia nordestina e brasileira”, disse.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Gonzaga Patriota cobra que obras da Ferrovia Transnordestina sejam retomadas

  1. Jornalista Machado Freire

    Seria o cúmulo do absurdo.

    A plataforma multimoldal integra um conjunto de obras, incluindo a ferrovia e o aeroporto.
    Era como se fosse a “tampa” do açucareiro. Sem ela, não daria certo, pois o açúcar seria derramando de forma desordenada..
    Seria também como a falta de combustível a veículo: Sem ele, o carro não anda.
    E assim por diante.
    Mudar a plataforma para outro município que não seja um “município tronco”, como é o caso de Salgueiro, por exemplo , também não faria nenhum sentido.
    É como se fosse a “corda e a caçamba”.

    Não concluindo a ferrovia, não precisa da plataforma. E vice-versa.
    É por ai que as coisas têm que caminhar.

  2. VANDA

    Eu quero saber sobre a PLATAFORMA MULTIMODAL DE SALGUEIRO. Será que os políticos também permitirão que seja levada para outro município ?