Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de Vista XXII

alvinhoegonzagaHá tempo para plantar, mas devemos sempre cuidar, se quisermos colher.

Não devemos separar a política do nosso dia a dia. É preciso que não deixemos de discutir aquilo que abraçamos. Há 18 anos venho exercendo mandato popular por este Município, o que muito me honra e incentiva ao trabalho, pois não tenho o direito de fraquejar. Ao contrário, ir à luta, respeitando as autoridades constituídas, pois todas vêm de Deus, sem, contudo, deixar de questionar o que de fato precisa ser discutido.

Ao longo dessa caminhada, enfrentei muitos obstáculos, mas me propus a removê-los, sempre quando foi possível sem jamais retroceder. Ao contrário do que se pensa, acumulei somente amizade e respeito de toda nossa população.

Estou filiado ao Partido Verde – PV, disposto a continuar a luta democrática, consciente de que isoladamente não chegamos a lugar nenhum. Por isso, conclamo às demais legendas do município e às pessoas que assim pensem para juntos planejarmos a continuidade das ações que estejam dando certo, porém, com maior agilidade. Implantar novas formas de trabalho com transparência e participação efetiva da população através dos seus legítimos canais, sem quaisquer discriminações políticas ou partidárias, sempre com o objetivo de oferecer a Salgueiro um crescimento sustentável, aliado a uma integração regional.

Com essas considerações, quero dizer que não estou me lançando a pré-candidaturas, quer para o executivo, quer para o legislativo nas eleições do próximo ano, embora tenha legitimidade para tal fim, porque não desejo impedir ou dificultar a caminhada nesse sentido de qualificadas pessoas que assim pretendam.

Entretanto, não fugirei de convocação para qualquer cargo eletivo, desde que essa vontade venha das bases populares, pautada em mudanças que tragam efetivos benefícios para a população.

Alvinho Patriota – Vereador do PV

6 comentários sobre “Ponto de Vista XXII

  1. Luiz Gonzaga Neto

    Prezado Alvinho

    Acho que há muito tempo nossa querida Salgueiro precisa ser governada por uma uma terceira via que saia da dicotomia, zebra, leão. Isso sem nhenhum demérito, pois ambos tiveram pessoas sérias e políticos que souberam governar com sabedoria e competencia, mas é chegado o tempo de mudança, de novos rumos, de novas chances. Salgueiro precisa ser colocada nas mãos de uma pessoa com visão estratégica e empresarial, com conhecimento e prática de gestão do setor privado, ao meu ver muito diferente da gestão pública, sempre carregada com alguns vícios,compromissos e laços que podem atrapalhar as decisões em prol do coletivo e do desenvolvimento da cidade. Salgueiro tem um potencial fantástico, em todos as áreas( agricultura, turismo, negocio, serviços etc) e que precisa urgentemente e tão somente de um choque de gestão empresarial, sem perder o foco no ser humano, e isso Alvinho você tem provado ao longo da sua vida que tem competencia, pois sabe gerir sem esquecer as necessidades do ser humano. Sabe que a peça fundamental do jogo ainda é, apesar de todo o desenvolvimento tecnológico, que é indispensavel ao gestor moderno, ainda é o ser humano valorizado. Portanto Vereador Alvinho se o povo lhe convocar vá em frente, pois competencia com certeza não lhe faltará, além é claro do conhecimento inequívoco como ninguem dos problemas e potenciais dessa cidade que você conhece como poucos políticos.
    Grande abraço

  2. Celina Andrande

    São pessoas com atitude que deviam governar nossa cidade. É uma pena que zebra e leão apenas queiram o poder, pois tanto faz uma familia como a outra,o que vale é o Mandar. Pode ter certeza que vão dificultar a ascensão de Alvinho, com isso quemperde é a população.

  3. salgueirense

    estamos nos aproximando de 2012,e com o novo ano virá tambem novas eleiçoes para prefeito e vereadores, é nessa hora que começam a reluzir os bons homens ” politicos”, bons até demais, porém, durante 4 anos ninguem aparece na casa de um pobre para saber como ele está quais suas necessidades, salgueiro é uma cidade em crescimento, chega de brincar de zoologico ( zebra,leão), bicharada de mestre jaime, seja lá oque for,isso siginifica atraso total uma cidade ficar adstrita á apenas dois clãs, será que nao existe outras pessoas capazes de administrar a cidade? é meu povo, precisamos repensar nossos conceitos,pois cada vez que muda, se é que se pode chamar isso de mudança ( zebra/leão/leão zebra).só o que muda mesmo são os cargos (secretariados,gestores municipais em escolas publicas e etc..)nossos representantes então? que fazem ?, bom 2012 ta chegando e quem pode mesmo nessa hora é o eleitor. Esse é meu desabafo, um salgueirense de coração que pensa em um dia ver salgueiro uma grande metropole com condiçoes de vida melhor para todos.

  4. adilson concerva

    Não há um mal que não traga um bem,só foi a zebra fracassar na indicação. e o elegendo esse prefeito indigesto, que o grande homem fica a disposição para ser candidato a prefeito.parabéns…. Alvinho Patriota.
    lembro- me das peladas da casa de farinha, antigo prédio da escola cebolinha, onde passavamos a tarde jogando bola, o prefeito marcones era sempre regeitado, pelas equipes que era formada, porque ele achava, que ele estava sempre certo. complicado.

  5. HÉLIO FERREIRA

    Se até no oriente já ocorrem movimentos populares visando mudanças nos regimes ditatoriais, penso ser inconcebível para nós salgueirenses, continuarmos pregando e desejando para o resto das nossas vidas, esse regime de tapas e beijos de zebras e leões, esse regime que muda e não muda, que parece insistir em perpetuar-se na vida política de Salgueiro. Essa política “passional” implantada em Salgueiro, e que nas cidades de igual porte já estão praticamente extintas, deixa o povo salgueirense de certo modo alienado. Dessa forma, o povo passa a não aceitar ou até mesmo não pensar em outras alternativas. Não dão chance a uma terceira via! Isso é bom? Não se pode afirmar. Mas, nosso regime entre zebra sai leão, sai leão e entra zebra, é bom? Isso sim, a comunidade sabe bem analisar. Eu pessoalmente já experimentei os dois lados. Entre alegrias e decepções, hoje eu desejo que Salgueiro passe a enxergar uma nova via e pense em experimentá-la. Afinal, só assim poderemos descobrir, o que há em Salgueiro além de zebras e leões.
    Não estou aqui querendo defender a candidatura de Alvinho Patriota. Porém, ele é hoje na minha opnião, um homem honesto com grande experiência político-administrativo, com sentimento de comunidade e além de tudo com visão de empreendedor, suficientes para traçar novos rumos para o nosso município.
    Então conterrâneos, quem tem a liberdade e a capacidade de ver de novo e diferente, tem a possibilidade de escolher outros rumos.

  6. Gilson Alves

    Prezado Alvinho, em tempo algum uma eventual – e justa – pconvocação sua para o exercício de outro cargo, sobretudo no campo majoritário neste município de Salgueiro, haverá de merecer qualquer sentimento de rejeição ou contrariedade da população salgueirense. Tampouco, despontará como surpresa ou fato novo. Antes, reprentará uma via natural a ser trilhada por um homem credenciado para a assunção de qualquer cargo público. Assim é que, a colocação de seu nome no cenário eleitoral a fim de ser submetido ao julgamento dessa mesma população (em uma futura disputa para prefeito de Salgueiro, por exemplo), representará uma valiosa oportunidade para premiar esta comunidade, colocando, pois, à sua disposição, um político com a sua biografia, sempre pautada, nestes longos dezoito anos, por uma vida parlamentar inatacável, firmeza de compromissos com a coisa pública, postura fundada na ética e na reta obediência aos preceitos democráticos, e, por fim, na reconhecida fidelidade aos seus ideais e no profundo respeito aos seus eleitores. Por estas e outras razões, estimado colega, é que seu nome não se apresenta como uma possibilidade, mas sim, como uma efetiva, inadiável e aguardada realidade para o cenário político-administrativo de um Salgueiro que se pretenda JUSTO, EQUILIBRADO e PARA TODOS!!!
    Forte abraço,

    GILSON ALVES.