Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Federal detalha Operação Retomada

image011A Polícia Federal deu detalhes na manhã desta quarta-feira (23) sobre a “Operação Retomada” para toda a imprensa pernambucana. O balanço oficial da operação aconteceu no Departamento sede da PF localizado no Cais do Apolo em Recife. A ação deflagrada pela Polícia Federal com apoio de policiais militares do 7° e 8° BPM ocorreu nesta terça-feira (22) em Salgueiro e teve por finalidade a desarticulação de uma quadrilha, ligada ao PCC, que realizava tráfico de entorpecentes interestadual, com base em Salgueiro.

Segundo o Assessor de Imprensa da Polícia Federal, Giovani Santoro, os policiais deram início a operação com 20 mandados de buscas e apreensão e 15 mandados de prisão e conseguiram apreender três vans, 10 motos, um Astra, uma caminhonete F-10, diversos celulares, 300 gramas de crack e R$ 2.200 em espécie. Além disso, foram realizadas treze prisões, sendo uma delas em São Paulo. O fornecedor de entorpecentes para a quadrilha, Francisco Eudo Victor, o “Gordo”, foi capturado no Sudeste do país.

Na operação foram detidos: Expedito José Lopes Leite, Aguinaldo Rodrigues dos Santos, Paulo Pereira dos Santos, Maurílio de Carvalho Marins, Marcílio da Silva Barros, Josiel Manoel da Silva, João Leandro Lopes, Vandeilson da Silva e Ivamberto Cardoso de Souza. Continuam foragidos Claudyvânio Matias de Carvalho, o “Vaninho”, líder do grupo, e Raimundo Alves de Carvalho, conhecido como “Gago”. Conforme detalhou a PF, Vaninho movimentava por mês cerca de R$ 300 mil em sua conta bancária. Os integrantes da quadrilha compravam imóveis e veículos e registravam em nome de terceiros para não levantar suspeitas.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Polícia Federal detalha Operação Retomada

  1. gezilda maria oliveira souza

    27 de fevereiro.

    Ao senhor delegado,

    Estou sendo ameaçada pela minha família, por causa do meu benificio,estão exindo dinheiro se eu quizer viver.

    Obrigado.

    Gezilda maria oliveira souza

    1. Administrador Autor da Postagem

      Olá amiga, obrigado pela visita. Procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência e denuncie.