Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vaticano analisará caso de padre de Cabrobó condenado por exploração sexual

Foi encaminhada ao Vaticano a sentença judicial que condenou o padre Evandro Bezerra dos Santos, 42 anos, ex-pároco de Cabrobó, por exploração sexual de adolescentes. De acordo com a rádio Grande Rio FM, um processo canônico será aberto para decidir se o padre será expulso da Igreja Católica. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Nordeste, informou que esta é a primeira vez que um pároco é condenado por abuso sexual em Pernambuco.

As investigações comprovaram que o padre abusou de dois garotos, oferecendo presentes e dinheiro para abusar sexualmente deles dentro da casa paroquial. O caso foi encaminhado para a análise do Vaticano pelo administrador da Diocese de Floresta, padre Félix Tenero. Não há prazo para divulgação do resultado.

A condenação de dois anos de prisão para o padre foi substituída pela Comarca de Cabrobó por uma série de proibições.  Nos próximos quatro anos o padre sofrerá restrições como, não se aproximar de crianças, escolas, orfanatos e bares, não consumir bebidas alcoólicas, nem oferecer a menores de 18 anos. Ele também atender todos os acionamentos judiciais.

Caso transgrida qualquer uma das proibições, o padre será preso e cumprirá os dois anos de pena em regime fechado. O promotor Júlio César  Cavalcanti considerou a sentença muito leve e avisou que irá recorrer.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Vaticano analisará caso de padre de Cabrobó condenado por exploração sexual

  1. Victor Sá

    Só uma correção, este padre que foi condenado não é o pároco de Cabrobó a muito tempo, hoje quem é o pároco é o Pe. Izidorio. Este padre que foi condenado não é pároco de Cabrobó desde de Outubro de 2010.