Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vasco sempre bota culpa em alguma coisa, diz Jayme

Satisfeito e orgulhoso por fazer história no Flamengo, o técnico Jayme de Almeida lamentou que o Vasco da Gama tenha reclamado da arbitragem depois da partida deste domingo. Em clássico válido pelas finais do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1, graças a um gol irregular do rubro-negro Márcio Araújo nos acréscimos, e conquistou o título do Campeonato Carioca.

“O Vasco joga muito assim, sempre bota culpa em alguma coisa. Todo mundo já foi prejudicado um dia. Até achei que o árbitro estava totalmente tendencioso para o lado do Vasco. Mas o momento é do Flamengo comemorar. Quem tem que reclamar é o Vasco”, disse o treinador, sem querer ser politicamente correto.

A vitória no Campeonato Carioca serviu, de acordo com o técnico, para tirar de cima o peso da eliminação da Copa Libertadores.

“Perder sempre é ruim e ser campeão é sempre bom. Era a maneira de tirar a derrota das nossas costas. Ficamos sofridos. Foi duro sair daqui, mas hoje era a chance de sermos campeões. Nós lutamos sempre e se em uma frente não deu certo, na outra deu”, disse, afirmando que Estadual vale muito. “Dizem que não vale nada, mas perde para você ver”, afirmou

Jayme lembrou em certos momentos da decisão do Campeonato Carioca de 74, quando, com 21 anos, conquistou seu primeiro título pelo clube. “Quando os times ficaram com dez em campo, o Maracanã cresceu. Mesmo com 1 a 0 contra, tínhamos tempo de empatar. Coloquei o Nixon e o Gabriel para dar mais velocidade, mas nunca entramos em desespero”, explicou, lembrando do pai, que foi campeão pelo clube como técnico e como jogador, da mesma forma que ele. “Meu pai foi campeão seis vezes pelo Flamengo: três como jogador e três como técnico. Agora a família Jayme de Almeida mais uma vez faz história no clube”, afirmou.

Fonte: Terra