Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vândalos provocam destruição durante protesto na Ceagesp

Um grupo de vândalos provocou pânico e destruição no maior entreposto comercial da América Latina, a Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Os baderneiros se infiltraram em uma manifestação de caminhoneiros, quebraram cabines do estacionamento e colocaram fogo nas instalações. Todos os funcionários foram dispensados e o local foi fechado.

A polícia só chegou ao local cerca de três horas depois do início da confusão. Os baderneiros já tinham destruído cancelas, jogado objetos nas cabines, arrancado câmeras de segurança e equipamentos. No meio da confusão, um carro da Ceagesp foi virado. Ao atacarem as cabines de cobrança, também viraram uma guarita.

Um caminhão guincho foi cercado pelos baderneiros. O motorista desceu e o caminhão foi incendiado. Depois, o grupo colocou fogo em um galpão, onde funciona o setor administrativo.

Desde o começo da manhã, a situação era tensa na região da Ceagesp. O motivo foi o começo da cobrança de estacionamento no local. Agora, os caminhoneiros que entram na Ceagesp precisam pagar. Eles reclamam do preço, que consideram alto – R$ 4 por um período de quatro horas – e da demora para liberar a entrada.

Na manhã desta sexta-feira (14), havia tantos caminhões parados na Marginal Pinheiros, que o trânsito na região travou. A fila chegou a quase um quilômetro. Muitas pessoas desceram dos ônibus que ficaram presos no congestionamento e continuaram o caminho a pé.

Os baderneiros também foram para a Marginal, colocaram fogo em objetos e bloquearam o trânsito. Em seguida, incendiaram madeira e serragem que ficam nos containeres e são usados para proteger as frutas e legumes durante o transporte.

Fonte: Jornal Hoje