Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

UNIVASF repudia aprovação de projeto de lei que proíbe ideologia de gênero nas escolas de Petrolina

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou este mês o Projeto de Lei n° 132/2017, de autoria do vereador Elias Jardim (PHS), que dispõe sobre a proibição das atividades pedagógicas sobre ideologia de gênero nas escolas municipais. O texto foi aprovado com 12 votos a favor, dois contra, três abstenções e quatro faltas. A aprovação do projeto gerou polêmica entre movimentos sociais que defendem os direitos do LGBT e outras instituições.

Nessa sexta-feira (15), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através do Conselho Universitário (CONUNI), divulgou uma nota de repúdio ao projeto, argumentando que a proposta “além de representar flagrante cerceamento de direito à liberdade de expressão, expressa incomensurável retrocesso político e social para a população do Vale do São Francisco e ao sistema de ensino do município”.

Os membros do CONUNI afirmam que as discussões sobre gênero não podem ficar restritas a discussão em espaço isolados ou serem confinadas em ambiente privados, uma vez que afetam diretamente o conjunto da sociedade e a sua negação compromete a sobrevivência de um estado democrático de direito. Ainda de acordo com a Univasf, a proposta estimula indiretamente a intolerância e a marginalização de identidades ou grupos minoritários.

Para concluir, a instituição pede que o prefeito vete o projeto. “A Univasf como instituição que está a serviço desta sociedade repudia qualquer iniciativa ou ato de cerceamento da liberdade de expressão ou que seja contrário à convivência democrática. E neste sentido, consciente de sua responsabilidade e de sua missão institucional, a Univasf se pronuncia em defesa desses princípios, solicitando o veto pelo prefeito de Petrolina do PL 132/2017.”

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “UNIVASF repudia aprovação de projeto de lei que proíbe ideologia de gênero nas escolas de Petrolina

  1. MARA

    PARABÉNS VEREADORES. A maioria da população repudia esta IDEOLOGIA DE GÊNERO, como vivemos em uma democracia, a MAIORIA VENCE. Não é só a opinião da esquerda podre que vale não. votamos em vocês para falar por nós e A MAIORIA SEMPRE VENCERÁ A MINORIA ISTO É FATO.VIVA A DEMOCRACIA POR ISTO.
    Fora ideologia de Gênero e esta esquerda podre, que tomou conta das faculdades federais e consegue com sua proeza junto com incompetência destes militantes esquerdistas travestidos de professores manter a educação brasileira na rabeira dos rankings mundiais e jogam todo ano uma manada de analfabetos funcionais, burros e despreparados no mercado. AGORA SÓ VOTO EM CONSERVADORES E CRISTÃOS . ABAIXO IDEOLOGIA DE GÊNERO.