Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Três alunos continuam em estado grave após massacre no Rio

size_590_escola-massacre-2Três dos dez alunos feridos que continuam internados após o massacre em uma escola em Realengo, zona oeste do Rio, continuam em estado grave, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio neste sábado.

No ataque, ocorrido na quinta-feira (7), 12 estudantes morreram –dez meninas e dois meninos–, e o atirador, Wellington Menezes de Oliveira, 23, ex-aluno da escola, se matou.

Das dez vítimas ainda internadas, oito são meninos e duas, meninas. Outros dois alunos que também foram feridos –um de 14 anos que teve uma lesão na perna e uma menina de 13 anos que foi baleada no abdome– já tiveram alta.

No Hospital Estadual Adão Pereira Nunes está internado um menino de 13 anos que foi baleado no olho direito e foi operado. Ele está sedado em estado grave e respira com ajuda de aparelhos, embora seu quadro seja estável.

No mesmo hospital está internada uma menina de 13 anos que foi atingida no abdome e na coluna. Ela foi operada na quinta-feira e já está lúcida, acordada e respirando espontaneamente, mas seu estado ainda é grave.

Três vítimas continuam internadas no Hospital Estadual Albert Schweitzer: um menino de 13 anos, que teve fratura de antebraço e segue em observação, e dois meninos de 14 e 12 anos, ambos baleados no abdome. O de 14 anos está sedado, respirando com auxílio de aparelhos e seu estado é grave, segundo os médicos. O outro encontra-se no pós-operatório, respira por macronebolização e o quadro dele é estável.

Um garoto de 14 anos que sofreu uma lesão vascular grave no ombro direito permanece internado no Hospital Estadual Alberto Torres. Ele foi operado, está consciente e passa bem, de acordo com os médicos.

No Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia estão duas vítimas, um menino de 13 anos, baleado no braço, e uma menina também de 13, baleada nas mãos. O estado dos dois é estável.

Outro aluno de 13 anos, atingido na perna e no braço, está no Hospital Universitário Pedro Ernesto. O estado dele é estável e ele está consciente, informou a secretaria.

O último dos feridos, um menino de 14 anos, está no Hospital da Polícia Militar em estado estável. Ele foi baleado na cabeça, mão e clavícula, e passou por cirurgia na quinta-feira.

Fonte: Folha Online