Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Torcida brasileira encanta chefão do UFC

As vitórias por nocaute de Rodrigo Minotauro, Maurício Shogun e Anderson Silva foram emocionantes, mas o que mais empolgou o presidente do UFC, Dana White, na noite de sábado foi o público brasileiro. A HSBC Arena estava lotada e rugindo, vibrando como se fosse um estádio de futebol – ou até mais. O chefão americano sentiu a força da torcida – e gostou.

– Venho fazendo eventos ao redor do mundo nos últimos dez anos, e o Brasil ganha fácil como torcida mais barulhenta. O lugar estava lotado desde o começo e mesmo a primeira luta da noite já parecia uma disputa de cinturão – elogiou Dana White na coletiva após o UFC Rio.

Durante toda a noite a plateia foi uma atração à parte. Cantos como “ôôô, o Minotauro voltoooou” e “o Shogun voltou” ecoaram forte após as vitórias dos lutadores. Paulo Thiago, policial do BOPE, ganhou gritos de “caveira, caveira”, enquanto seu oponente foi saudado com o clássico “pede para sair!”, em referência ao filme Tropa de Elite.

O presidente do UFC, porém, não fez vistas grossas para alguns deslizes no comportamento do público, mencionando na entrevista que muitas cervejas foram arremessadas e que uma revista chegou a voar até perto do octógono, quase interrompendo uma das lutas. Entretanto, nada que tirasse o brilho do evento.

– O UFC Rio foi um sucesso antes mesmo de começar, com os ingressos esgotando muito rapidamente. Poderíamos estar aqui a cada fim de semana – disse Dana White, respondendo se o UFC retornaria à capital fluminense no ano que vem.

– Conversamos com muitas cidades. Queremos levar esse show a vários lugares – completou Dana, que não quis entrar em detalhes sobre as negociações para a realização do UFC em Manaus no ano que vem.

Fonte: O Globo