Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sesc encerra 12ª edição do Aldeia do Velho Chico com 12 horas ininterruptas de apresentações em Petrolina

Após 21 dias movimentando o Vale do São Francisco com cerca de mil artistas em mais de 100 atrações culturais, o Sesc Petrolina encerra neste sábado (20) a 12ª edição do Festival Aldeia do Velho Chico com o Virarte.  Serão 12 horas ininterruptas de muita música, dança, mercado cultural, literatura, peças teatrais e artes visuais.

A maratona cultura tem início às 16h, na lateral do Teatro Dona Amélia, com as “Degustações lIterárias”, e, na Rua Pacífico da Luz (ao lado do Sesc), com “O Espelho da Lua”, da Tropa do Balacobaco, de Arcoverde.

A partir das 17h, o grupo Artimanha (de Bodocó) narra a jornada de um sertanejo migrante em busca de melhores condições de vida, no espetáculo “Sublime Torrão”. Às 17h30 surge o artista Roberto Brasileiro para interagir com o público, numa performance que envolve cartas e jogos de tarô.

As apresentações seguem até às 2h da madrugada com diversas outras atrações. Na lista ainda estão a Cia de Dança Compassos; o grupo Magiluth; a cantora Daúde; o espetáculo teatral ‘Costura da Vida’ com o grupo Clã Virá; o ‘Festival de Coreografias’; a banda Cabrón; cantor curitibano Leo Fressato; o Vintage Coletivo de Dança; e encerrando com a banda Sóda Solta, conhecida pelo estilo ligado ao reggae, com outras influências como afoxé, bossa-nova, rap e rock.

Da redação do Blog Alvinho Patriota