Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Serrita: Descaso da Secretaria de Saúde com criança portadora de câncer termina no MPF

samyaNo início desta semana um simples pedido de assistência para uma criança com câncer foi parar na Delegacia de Polícia Civil e no Ministério Público, terminando no Ministério Público Federal (MPF), em Salgueiro. Durante toda a semana passada, Elaine Porfírio da Silva tentou levar a filha de 02 anos para ser submetida à penúltima sessão mensal de quimioterapia, agendada para segunda-feira (16). O tratamento está sendo realizado no Hospital do Câncer de Recife.

Segundo o site Radar Net, além da doença, a criança vem enfrentando o descaso da Secretaria de Saúde de Serrita. O médico já recomendou que a paciente evitasse se deslocar em ônibus fechado, por causa da baixa imunologia. O ônibus do Tratamento Fora de Domicílio (TDF) não é adequado para o deslocamento da paciente.

“Eles não querem resolver nada. Hoje só tive decepção. Decidi lutar ainda mais para minha filha vencer esta doença. Estou sem estudar, somente cuidando da menina. E agora eles me jogam de lado pro outro. Querem que eu pegue carona nos carros da secretaria e na hora que eles decidem. Todo mundo sabe que no Hospital do Câncer tem agendamento. Estou muito preocupada com esta situação”, disse Elaine.

A mãe e a filha foram levadas para o Ministério Público Federal (MPF) e em seguida a mulher foi ouvida pelo advogado das ONGs CIBEM e RADAR, Dr. Kayo Lima. A procuração já foi assinada e os documentos foram entregues para o ingresso imediato de um Mandado de Segurança.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Serrita: Descaso da Secretaria de Saúde com criança portadora de câncer termina no MPF

  1. Jornalista Machado Freire

    Tai pra que serve uma cidade maqueada, com muito gasto de tinta e uma família

    montada no poder há muito tempo.

    Ora, o essencial é a vida, o bem estar social das pessoas.

    Tem que aparecer alguém ou um grupo com vergonha na cara para acabar com esse

    descaso imoral e desumano.

    Justiça neles !