Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

SDS divulga redução de roubos e assaltos em Pernambuco

Pelo segundo mês consecutivo caíram em Pernambuco os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que engloba diversas modalidades de roubos e assaltos. Segundo estatísticas divulgadas na tarde dessa sexta-feira (13) pela Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados em setembro 8.935 CVPs, contra 10.636 de agosto, o que significa uma redução de 16%. Foi o menor número desse tipo de ocorrência desde fevereiro de 2016.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, os crimes contra o patrimônio têm relação direta com a sensação de segurança, por isso é uma prioridade da gestão prevenir e combater essas ações. “Não comemoramos números, mas não podemos deixar de ressaltar que, em um período de 20 meses, setembro teve a menor estatística de pessoas vitimadas, ameaçadas e com perda de seus bens para bandidos”, disse.

Já os Crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios e tentativas de homicídio), praticamente ficaram estabilizados em relação ao mês anterior. Foram registrados 411 homicídios em setembro, contra 412 em agosto.

“Estamos trabalhando intensamente para reduzir os CVLIs e teremos, nos próximos meses, resultados melhores na preservação de vidas. Já prendemos mais de 24 mil pessoas em 2017, sendo 1.772 homicidas. Das 411 pessoas vitimadas em setembro, 57% tinham relação com o tráfico de drogas e outras atividades criminais, sendo mortas pela própria criminalidade”, explicou o secretário.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “SDS divulga redução de roubos e assaltos em Pernambuco

  1. Machado Freire

    As organizações sociais -que de fato têm compromisso e responsabilidade com as comunidades mais sofridas; a classe política -principalmente os detentores de mandatos, em todos os níveis e os entes envolvidos com as igrejas -de todos os credos (particular e principalmente as que cobram dízimos), DEVEM se debruçar sobre os números apresentados pela Secretaria de Defesa Social-SDS, que reflete uma situação de muita gravidade diante da situação que vivemos hoje, no Estado e no País como um todo.

    Mais de 24 mil prisões em um ano, sendo 1772 pessoas que tiraram a vida de seres humanos, e das 411 pessoas que morreram em setembro, 57% tinham relação com as drogas e outros tipos de crime.

    Significa que todos os entes e entidades que nos referimos acima, convivem de certa forma, bem próximo de pessoas que vivem à margem da lei e que oferecem perigo de vida à sociedade como um todo.

    O que fazer, então ?

    Todos devem assumir um compromisso público com a sociedade e se “envolver” (no bom sentido) e ter compromisso com toda a população.

    Que todos participem de uma verdadeira “catequese” social e política com o compromisso de mudar a cabeça de muitos que se encontram à margem da sociedade, para evitar que a desgraça se generalize e que se torne insuportável.

    Todos podemos contribuir para melhorar -amenizar, pelo menos, se a maioria se conscientizar que o estado somos nós; que a dor que dói no vizinho também dói em nossa família e o que é ruim para fulano também é ruim para mim.

    Vamos deixar a frieza, a covardia, o desinteresse e o egoismo de um lado e cair na real.

    Vamos abrir as portas e a boa vontade solidária para todos, antes que seja tarde e todos estejamos -mais cedo que que se espera, enjaulados como presos de nós mesmos.

    Vergonha na cara também não é demais!

    Sejamos bem realistas!