Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador Alvinho Patriota faz solicitações a Prefeitura Municipal de Salgueiro

fotoalvinhoTrês ofícios foram enviados nesta terça-feira (26) pelo vereador Alvinho Patriota (PV), fazendo solicitações importantes a Prefeitura Municipal de Salgueiro, na pessoa do prefeito Marcones Libório. No ofício de nº 019/2010 o parlamentar cobra informações sobre o projeto do “Centro de Convenções de Salgueiro”. Questiona se já está definido o local de construção ou se será no local que já estava previsto (antiga Estação Ferroviária); pergunta qual o valor da verba já liberada e prevista em emendas parlamentares e qual a previsão do custo total da obra.

Em outro ofício de nº 018/2010 Alvinho solicita que sejam reformados todos os redutores de velocidade da cidade de Salgueiro, quebra-molas tipo depressão, principalmente os que se situam nas ruas Antônio Vieira de Barros, Francisco Noberto e Ana Nunes de Barros. Justifica a solicitação afirmando que os obstáculos estão causando danos aos veículos.

O terceiro ofício nº 017/2010 foi usado pelo vereador para cobrar esclarecimentos sobre o projeto de construção de casas populares, cujo cadastramento já foi feito na Câmara de Vereadores. Alvinho Patriota interroga o número de beneficiados, prazo previsto para o início e término das construções, local de construção das residências e informações que se possa ter acesso às pessoas habilitadas a aquisição de um dos imóveis.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Vereador Alvinho Patriota faz solicitações a Prefeitura Municipal de Salgueiro

  1. Machado Freire

    Um parlamentar -seja vereador, deputado ou senador, tem uma responsabilidade imensa. A principal missão de um parlamentar – seja de oposição ou da bancada governista, é PARLAMENTGAR ( é falar… escrever… perquerir ( fazer perguntas), principalmente às autoridades constituídas e de modo particular ao executivo. O vereador não é apenas um parlamentar ou fiscal da lei. Além de um escriba ou alguém que utiliza o plenário do poder legislativo para defender a comunidade nos seus mais legítimos direitos. O vereador que recebe a remuneração paga pelo contribuinte e nada produz, nada faz e permanece nas reuniões plenárias -nas essões legislativas, e apenas balança a cabeça, para dizer SIM ou NÃO, é historicamente chamado de “largatixa”.

    Ao avaliar rapidamente os pleitos do vereador Alvinho Patriota, podemos observar que as suas gestões (formais ) encaminhadas ao prefeito de Salgueiro, tem objetivos definidos e dignos de uma resposta do Governo Municipal.

    Significa que tem gente (um cidadão como outro qualquer, de carne e osso -e juizo) pugnando por aquilo que é uma missão do chefe do Executivo, a quem cabe receber e dar satisfações aos digos e “legítimos representantes do povo”.

    Há em tudo isso algo muito importante e de grande significação: a democracia, exercida através do diálogo, que é muito salutar e de uma relevância fundamental, naquilo que diz respeito à independência dos poderes, com o respeito inerente às autoridades constituídas.