Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Santa Cruz bate Ceará de novo e está nas semifinais do Nordestão

Com a defesa em tarde iluminada, o Santa Cruz venceu o Ceará de novo e está nas semifinais da Copa do Nordeste. Neste domingo (3), no Castelão, o Tricolor do Arruda bateu o Vozão por 1×0. Mesmo com o gol de Wallyson, os nomes da partida foram Tiago Cardoso e Danny Morais, que fizeram três milagres em solo cearense. Os pernambucanos enfrenta o Bahia, que eliminou o Fortaleza, na semifinal  do Nordestão, nos dias 13 e 17 de abril.

Com algumas mudanças, a expectativa era o que o Santa Cruz demorasse para engrenar. E foi o que realmente aconteceu. Nos primeiros dez minutos, só deu Ceará no Castelão. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Danny Morais já salvou o chute de Assisinho em cima da linha. 

Depois, mais tranquilo na partida, os tricolores conseguiram ter a posse da bola e se arriscar mais ao ataque. Com 12 minutos, João Paulo quase abriu o placar com um belo chute de fora da área.

Nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o Ceará voltou a ameaçar a meta de Tiago Cardoso. Aos 30, Zezinho perdeu uma boa chance. Livre na pequena área, o meia cabeceou para fora. Quatro minutos depois, o Vozão abriu o placar, com Thiago Carvalho cabeceando para o gol. A arbitragem, porém, marcou acertadamente o impedimento.

Explorando demais as laterais, o Ceará voltou pressionando no segundo tempo. Usando principalmente o lado direito, nas costas do ala tricolor Vítor, o Vozão amassou os pernambucanos. Aos 15, Rafael Costa escorou para Serginho. A menos de dois metros do gol, o meia ia escorando a bola para a barra vazia quando novamente Danny Morais, quase em cima da linha, salvou o Santa Cruz.

Com 26 minutos, Tiago Cardoso garantiu a classificação coral. Tentando parar a arrancada de Zezinho, Allan Vieira acabou comentendo pênalti no meia cearense. Na cobrança de Rafael Costa, o goleiro do Santa Cruz pulou na canto direito e mandou a bola pra escanteio. No cruzamento seguinte, outro milagre do arqueiro, em cabeçada à queima roupa de Charles.

No momento de maior pressão do Ceará na partida, um contra-ataque mortal do Santa Cruz, aos 41 minutos, definiu o placar. Em alta velocidade, Wallyson invadiu a área e só deslocou Éverson. O gol da classificação coral para as semifinais do Nordestão.

Fonte: JC Online