Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro vence Duque de Caxias-RJ por 2 a 0 e fica na quarta posição do Campeonato Brasileiro Série B

Foto: Aldo Carneiro - Agência Estado

Foto: Aldo Carneiro - Agência Estado

A equipe do Salgueiro conseguiu na tarde deste sábado (04) a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B, jogando contra o Duque de Caxias-RJ no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Resultado positivo em cima do time carioca, após dois empates, rendeu para o Carcará do Sertão a quarta posição da tabela, com cinco pontos somados até o momento. Já o Duque de Caxias é o lanterna, com apenas um ponto conquistado na competição.

No início da partida Salgueiro foi para cima do adversário, pressionando a todo instante. O primeiro gol do Tricolor do Sertão veio aos 20 minutos do primeiro tempo. Estreando ontem, Marcos Tamandaré cruzou a bola na área e a Fagner cabeceou para as redes. No restante da primeira etapa o Carcará manteve o domínio da bola, sem deixar muitas oportunidades para o Duque, que apostava nas jogadas aéreas.

A etapa complementar serviu para o Salgueiro administrar o placar. Duque de Caxias encontrava impedimentos para chegar a um possível empate. Os dois times tiveram poucas oportunidades de gols. Nos últimos minutos da partida, aos 39 minutos, Clébson chutou forte, sem chances para o goleiro opositor e garantiu a vitória para o Carcará. Até agora o Salgueiro se mantém invicto na segundona do Brasileirão. Nada mal para um time estreante.

Quarta rodada

Os jogadores do Salgueiro vão enfrentar uma longa viagem na quarta rodada da competição. A equipe sertaneja enfrenta na próxima sexta-feira (10) o time do Paraná, a partir das 21h no Estádio Durival de Brito.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO-PE 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS

SALGUEIRO: Marcelo, Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí, Pio, Josa, Mateus (Edu Chiquita, 40’/2ºT) e Edmar (Clébson, 22’/2ºT), Fagner e Fernando (Junior Cearense, 29’/2ºT). Técnico: Neco.

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Leonardo, Santiago, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira (Juninho, 27’/2ºT)), Júlio César, Erick Flores e Galvão (Frontini, 28’/2ºT); Tony e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

Estádio: Ademir Cunha (Cunhão), Paulista (PE)
Data/Hora: 04/06, às 16h20
Árbtiro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Clistenis Juny de Souza (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Público e renda: 6.557 pagantes – R$ 51.849
Cartões amarelos: Edmar, Henrique (SAL); Erick Flores, Tony, Leonardo (DUQ)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Fagner, 20’/1ºT (1-0); Clébson, 39’/2ºT)

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Salgueiro vence Duque de Caxias-RJ por 2 a 0 e fica na quarta posição do Campeonato Brasileiro Série B

  1. Machado Freire

    VALE ESTE- Com duas torcidas -uma virtual e emocional na base, em Salgueiro, e outra também tricolor (do Santa Cruz) além dos rubronegros e alvirubros (Sport e Naáutico),o Carcará voa bonito e merece nossos parabéns.
    Uma coisa importante acontece a cada partida: tem a grande imprensa da capital em seu favor, além dessa torcida mesclada a que me referi.

    Só que teremos pela frente alguns embates duros, como o que vai acontecer nos próximos dias contra o Náutico, que anda com as pernas bambas.

    Mas vamos dar um crédito de confiança, apesar do anúncio desnecessário sobre o tal “bicho molhado”.
    Deve ser emoção exagerada, que pode ser dispensada e até perdoada e nunca repetida!