Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro termina fevereiro com saldo negativo de menos 24 vagas de trabalho

trabalho-emprego

Embora o Brasil tenha conseguido um saldo positivo de 35.612 vagas de empregos em fevereiro deste ano, o município de Salgueiro terminou o mês com um número negativo no mercado de trabalho.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em fevereiro foram contratados 101 trabalhadores com carteira assinada, mas, os estabelecimentos demitiram 125 trabalhadores. Com isso, as demissões superaram as admissões em 24 vagas.

Em janeiro os números tinham sido positivos em Salgueiro. O comércio gerou 164 novas vagas de emprego e demitiu 135, resultando em um saldo positivo de 29 novas vagas com carteira assinada. Na soma dos dois meses, entre contratações e demissões, o saldo ficou negativo em menos cinco vagas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Salgueiro termina fevereiro com saldo negativo de menos 24 vagas de trabalho

  1. José Gomes Leite

    Acho que o Prefeito deve ter mais cuidado com essas contrações temporárias que essas empresas que prestam serviços para Prefeitura,pois o município é co-responsavel e portanto ele já pode começar seu mandato enfrentando muitas causas na justiça e bloqueio das contas dá Prefeitura,tenha cuidado porque o que tem de Zebra sem fazer nada depois que parou de mamar nas tetas dá Prefeitura,eles vão advogar de Graça só pra ver a coisa pegar fogo.

  2. Carlos Alberto da silva

    Eu já vi zebra da coices, agora chorar e falar besteiras foi a primeira fez que vi. Kkkkk

  3. Alvinho Patriota

    Amigas e amigos,
    Senhor prefeito Clebel:

    Esse comentário que se refere a uma empresa que estaria trabalhando no seu governo sem anotação dos contratos dos trabalhadores – CTPS é muito grave.

    Mande apurar. Salgueiro não esquece o que fez uma empresa de limpeza urbana denominada Cariri, no início de uma gestão anterior.

    O barato pode sair caro, de repente uma empresa não cumpre com suas obrigações e estas podem ser respondidas pelo município, ou seja, pelo contribuinte.

    Quem avisa amigo é…

  4. Paulo dantas

    Ainda vem zebra querer cornatar 3 meses de trsbalho….pergunta a marcones pq que ele num quiz a HGV (VW) aki em salgueiro q gera 60 empregos em serra e a premocil q gera 360 empregos tbm em serra…a mavel q ele expusou o gerente do gabinete dele…a narciso…e as demais q pediam apenas um ano de insencao fiscal pra poder se fixar melhor na cidade…hj a crise nao eh no pais inteiro repito nao eh em todo lugar vc vai em serra em mt movimwnto araripina tbm juazeiro tbm e por ai vai…cidades que tem governantes ativos e q amam seu povo nao proibem e nem dificultam a vinda de beneficios pro povo agora governantes que obrigam a populacao a depender do salario de uma prefeitura dar nisso….salgueiro hj reflete uma pessima adiministracao pro povo!!! O que nos resta eh torcer pra entao o clebeu mudar isso que nao vai ser nada facil

  5. Marcelo dias

    Meu deus do ceu parem de choradeira vcs nao conseguem entender eh temporaria essa enpresaa em abriu td vai decorrer conforme licitacao agora atraso de salario e dalra de epi…claro q a empresa sera notificada e multada entenddam minha gente foi 90 dias de emergencia e nesse prazo foi td feita as pressas e eh claro q ocorre erros….agora pior foi um gestor de familia pegar 10 anos de obra mts firmas e empresa encher o caixa da prefeitura de dinheiro do imposto dessas firmas q nao era pouco e nao preparar a cidade pra um pos obra…salgueiro num tem uma empresa sequer deixada de legado das obras o coronel num foi atraz de nada e as firmas q queria vim expulsou isso sim eh ato de covardia e crueldade com a populacao lembro cono hj uma firma de dinamite vinha pra ca era mais de 500 emprwgos oque ele fez? Dificultou dificultou ai o prefeito do cabo soube e hj esta la no cabo de sto agostinho eh que ni revolta e se contar as demais que forampra serra e araripina isso sim eh desespeito com a populacao

  6. Dr José Leandro

    Esse cenário é muito triste,faz pouco tempo tinha vários canteiros de Obras e muitos operários trabalhando e gerando renda em nossa cidade, hoje até mesmo uma empresa contratada pela Prefeitura temporariamente está fazendo um verdadeiro terror com seus funcionários contatados, não assinou carteira de ninguém, não está pagando em dia, não dar a mínima condições de trabalho aos operários e o pior tudo com anuência do prefeito e seus Secretários e assessores Jurídicos pois que fiquem sabendo que iram arcar com toda a responsabilidade perante a Lei,pois são parte do contrato e por lei vão ser responsabilizados.

    1. Otaviano

      Putz dr. José Leandro! As zebras estão mesmo desesperadas. O que tem a ver crise econômica com empresa contratada pelo município? Dá um tempo. Deixa o ômi trabalhar!!