Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro recebe o projeto Perpart Itinerante

Desde a última terça-feira (25) Salgueiro está recebendo representantes da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), empresa pública sob a governança da Secretaria de Administração do Estado (SAD), que está oferecendo atendimento aos mutuários da cidade, a terceira a receber visita da equipe do Perpart este ano. O programa tem a meta de beneficiar cerca de 1,5 mil moradores, que habitam nos núcleos residenciais remanescentes de políticas habitacionais do Governo de Pernambuco, que estão hoje sob a responsabilidade da Perpart.

Os moradores podem receber as escrituras solicitadas previamente, dar entrada na solicitação do documento e receber esclarecimentos jurídicos sobre como retirar a escritura e regularizar a situação jurídica do imóvel. O atendimento será encerrado nesta quinta-feira (27) e está ocorrendo na Escola Estadual Professora Maurina Rodrigues dos Santos, situada na Rua 22, s/n°, no bairro Cohab.

Com a escritura do imóvel, o morador passa a ter, legalmente, todos os direitos assegurados, incluindo vantagens relacionadas a possibilidades de se candidatar a linhas de crédito e financiamento no momento da reforma ou venda.

Segundo o diretor presidente da Perpart, Rodrigo Amaro, a entrega é muito mais que um ato simbólico. “Pois quando o morador regulariza seu imóvel, ele passa a valer mais e ele pode acessar linhas de crédito e financiamento no momento em que for vender ou reformar. Passando a ter todos os benefícios sociais e legais relativos à propriedade”, disse.

O prazo é de 15 dias, caso não haja pendência documental, para a retirada da documentação na sede da Perpart, em Recife. “O Perpart itinerante é específico, mas o atendimento aos mutuários de todas as unidades habitacionais é contínuo e acontece na sede da empresa no bairro do Cordeiro, de segunda a sexta-feira”, conclui o diretor.

Os moradores que desejam solicitar a escritura devem comparecer à Escola Maurina até às 17h com os originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, em caso de solteiro) e toda a documentação do imóvel, inclusive a certidão de ônus reais, emitida pelo cartório de registro de imóveis da cidade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota