Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro perde para a Ponte Preta por 1 a 0 no Estádio Fonte Luminosa

Mais uma rodada passou e a equipe de Salgueiro continua estagnada na penúltima posição da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (30) o Tricolor do Sertão foi derrotado por 1 a 0 pelo time da Ponte Preta no Estádio Fonte Luminosa, em Araraguara-SP. Com o resultado positivo nesta 27ª rodada, a Macaca somou 49 pontos e recuperou a vice-liderança da classificação, que havia perdido para o Náutico. Já o Salgueiro se manteve com 25 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento.

Os salgueirenses começaram a partida pressionando, mas logo o time visitante se mostrou superior. Durante a maior parte do primeiro tempo a Ponte Preta dominou o jogo. Logo aos 9 minutos Patric cruzou e João Paulo acertou a bola na trave com uma cabeceada dentro da área. Em outra jogada perigosa, a Macaca quase abre o placar com cabeçada de Wescley que acertou o travessão aos 35 minutos.

A única chance de gol do Salgueiro aconteceu aos 18 minutos da segunda etapa. Josi arriscou de fora da área, mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Restante do confronto foi dominado pelo time da casa, que marcou o único gol do jogo aos 28 minutos do segundo com um forte chute de João Paulo de fora da área. Salgueiro até tentou, porém não conseguiu o empate.

O Carcará do Sertão volta a jogar pela Segundona do Brasileirão no dia 4 de outubro contra o Boa Esporte na cidade de Recife. Apesar das condições adversas, ainda há chances do time sair da zona de rebaixamento.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Salgueiro perde para a Ponte Preta por 1 a 0 no Estádio Fonte Luminosa

  1. J. Neves

    Só gostaria de saber aonde é que está o senso de noção do presidente do S.A.C. Seu o time estivesse jogando em casa, a pressão da torcida estaria tamanha… e ele estaria preocupado. Segurar um treinador como Neco durante várias rodadas no início do campeonato vendo o declínio e por prepotência e arrogância, permanecer bitolado a um treinador de tão poucos recursos como aquele.
    Sinto muito mas também não acredito mais na permanência do time na série B e nem tão pouco na sua retorna nos próximos 5 anos. A não ser q este presidente deixe de se achar o “manda chuva do sertão”.
    Só tenho uma dúvida quanto a isso… de quantos percentuais são as chances do Salgueiro cair pra série C ????

  2. Diogo Batista

    Estava eu no Recife ouvindo a radio Jornal em dezembro do ano passado, estava numa mesa redonda em um programa de futebol todos os presidentes dos clubes de Pernambuco que iriam disputar a serie B, Então foi quando eu ouvi a entrevista de Klebeu, arrogante, dizendo que não precisava de socios no clube dele, nem de ajuda de ninguem, e ainda dizendo que o santa cruz estava na 4 divisão pq tinha muitos donos, mas q no timde dele só mandava ele… desse dia pra cá deixei de torcer pelo salgueiro, arrogancia e prepotencia nao combinam com o nosso povo sertanejo e guerreiro, que essa queda pra serie C, faça klebeu refletir, e que nunca pense que podemos fazer nada sozinho.