Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Rivaldo anuncia que vai pendurar chuteirasD

Nada de lágrimas com milhares de flashes em seu rosto. Se há uma coisa da qual Rivaldo não gosta é holofote. Discretíssimo, sem fazer o tradicional alarde das grandes estrelas do futebol mundial, o meia anunciou neste sábado (15) o encerramento de sua vitoriosa carreira, aos 41 anos de idade.

Em vez de convocar entrevista coletiva, o melhor jogador do mundo em 1999 escolheu a internet para anunciar: “Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim”, escreveu, no Instagram.

Rivaldo vinha defendendo as cores do Mogi Mirim, clube do qual também é presidente. Chegou a disputar quatro partidas incompletas neste Paulistão — no total, foram apenas 190 minutos em campo — e não marcou nenhum gol.

Chega ao fim a carreira de um craque talentosíssimo, que deu seus primeiros passos em gramados nas categorias de base do Santa Cruz-PE. Apareceu para o Brasil no Mogi Mirim, no começo da década de 90, e chamou a atenção do Corinthians. Mas foi pelo Palmeiras que ele foi mais feliz no país, conquistando o Brasileirão de 1994 e o Paulista de 1996.

Giro/ Na Europa, passou por La Coruña e Barcelona antes de brilhar na Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil conquistou o penta. Depois, rodou bastante: Milan (2002 a 2004), Cruzeiro (2004), Olympiacos (2004 a 2007), AEK (2007 a 2008), Bunyodkor-UZB (2008 a 2010), São Paulo (2011), Kabuscorp-ANG (2012), São Caetano (2013) e Mogi.

Na Espanha, o craque recebeu a atenção que sua aposentadoria merece. Os jornais “Marca”, “Diario Deportivo” e “Sport” deram espaço ao assunto em seus sites. Os dois últimos, inclusive, publicaram vídeos com momentos do meia pelo Barcelona.

A decisão do jogador repercutiu pouco nas redes sociais, mas foi bem resumida por Neymar. “O futebol agradece por tudo o que você fez e o Brasil, por você ser brasileiro! Parabéns pela carreira… Ídolo! Craque!”, publicou o jogador.

Fonte: Diário de S. Paulo