Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Representantes do Consórcio Rota do Atlântico recebe presidente da Força Sindical de Pernambuco

O presidente da Força Sindical de Pernambuco Aldo Amaral esteve reunido, na manhã dessa quinta-feira (20), em São Paulo, com os representantes da Rota do Atlântico para discutir soluções quanto à cobrança de pedágio em Suape. Ao final da reunião, ficou acertado que a Força Sindical fará uma pesquisa para verificar quantos trabalhadores pagam pedágio diariamente. Com base neste dado, o qual será apresentado na segunda quinzena de abril, solução será sugerida por parte da Rota do Atlântico à Força Sindical.

Para ter acesso ao Complexo Portuário, os trabalhadores estão tendo que pagar um pedágio, cobrado pela Concessionária Rota do Atlântico. O valor cobrado vai de R$ 2,80 para motocicletas, motonetas e bicicletas a motor a R$ 50,40 para caminhões com reboques. E não há nenhuma rota alternativa para que consigam chegar ao trabalho sem pagar o pedágio, o que se torna muito dispendioso para o trabalhador.

“Temos nos empenhado bastante para que a partir do dialogo os direitos dos trabalhadores sejam garantidos Este é o objetivo da Força Sindical de Pernambuco”, concluiu o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral. (Da assessoria de imprensa)