Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Rebelião em presídio deixa três mortos e 21 feridos no Recife

13_mhg_pais_presidio01Três detentos mortos e 21 feridos foi o saldo de tumulto iniciado na noite de quinta-feira no Presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, zona oeste do Recife (PE). Maior do Estado, o presídio tem capacidade para 1.400 detentos e abriga atualmente 3.600.

De acordo com o secretário estadual de Ressocialização, coronel PM Humberto Viana, o conflito foi iniciado por brigas entre gangues rivais. A situação foi normalizada na manhã desta sexta-feira (14). Foi necessária a intervenção de 165 homens da Polícia Militar – 40 deles do Batalhão de Choque – e 32 presos foram transferidos para outros presídios do Estado.

As três mortes foram provocadas por golpes de faca, mas houve disparo de tiros durante o conflito. Como a PM garante só ter usado balas de borracha para dar fim à confusão, a secretaria investiga os autores das mortes, de onde partiram os disparos, e se há presos com arma de fogo dentro do Aníbal Bruno.

Morreram Airon Nunes Queiroz, de 46 anos, Márcio Rocha Guedes da Silva, 25, e Gilberto Moraes, 22. Do total de feridos, cinco permaneciam ontem à tarde em hospitais da região metropolitana. Os outros foram liberados e retornaram ao Aníbal Bruno.

Fonte: Bem Paraná

Um comentário sobre “Rebelião em presídio deixa três mortos e 21 feridos no Recife

  1. katilcia de oliveira xavier

    Nenhuma resposta do estado ,já tendo se passado, quase 6 anos fiquei grávida meu filho nao teve o direito de conhecer o pai . nenhuma assistência do estado meu marido foi uma das vitimas marcio rocha Guedes da Silva .onde estão os direitos humanos todo preso o estado tem que prover sua segurança no caso dele ele já estava sentenciado não era mas pra esta lá ,gostaria de uma resposta do poder público.