Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Protesto se concentra no Centro de Salgueiro contra as reformas de Michel Temer

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), FETAPE, Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), Partido dos Trabalhadores (PT), sindicatos de trabalhadores rurais da região, entre outros, estão reunidos na manhã desta sexta-feira (30) em frente à Grávida & Bebê, entre as ruas Osmundo Bezerra e Epitácio Alencar, no Centro de Salgueiro. O grupo protesta contra as reformas trabalhista e previdenciária, elaboradas pela equipe econômica do governo Michel Temer, como também pede a realização de eleições diretas.

Segundo Ana Lúcia, representante do SINTEPE, a manifestação é muito importante para a população, principalmente os trabalhadores. “Nós estamos lutando contra essas reformas que irão trazer sérios prejuízos para a classe trabalhadora, que é quem constrói esse país. Porque se as reformas passarem vão aumentar o tempo de serviço e o tempo de contribuição para o trabalhador se aposentar e isso vai prejudicar muito a classe trabalhadora, além de cortar direitos fundamentais como o décimo terceiro salário, FGTS e fracionar as férias”, explicou, destacando que esses direitos foram conquistados em décadas de luta.

Com o lema “Nenhum Direito a Menos”, os manifestantes irão passar a manhã no local com discursos em carro de som, faixas e cartazes sobre a pauta que faz parte da paralisação nacional. O protesto é acompanhado por um conjunto de forró pé de serra, com zabumba, triângulo e sanfona.

Da redação do Blog Alvinho Patriota