Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente do PT vê ‘arbitrariedade’ na ordem para Genoino voltar à prisão

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou como “arbitrariedade” a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de determinar a volta do ex-deputado José Genoino para a prisão. Ele disse ser lamentável a atitude do ministro.

Condenado no processo do mensalão do PT, Genoino estava em prisão domiciliar provisória desde novembro do ano passado em razão de problemas de saúde. Ele chegou a ser levado para a Penitenciária da Papuda em Brasília, mas passou mal e obteve o direito de cumprir a pena em casa provisoriamente. O ex-deputado reivindicava a prisão domiciliar definitiva, mas Barbosa negou.

“Lamentável. Decisão é mais uma arbitrariedade entre tantas que estão marcando este caso. É de conhecimento público que o deputado José Genoino passa por graves problemas de saúde, tendo recentemente sofrido uma cirurgia na aorta de alta complexidade”, afirmou, por meio de sua assessoria.

Relator do processo do mensalão e responsável pela execução das penas, Joaquim Barbosa determinou que o ex-deputado deverá se apresentar em 24 horas ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do presídio da Papuda, em Brasília, onde também cumpre pena o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Fonte: G1