Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente do PMDB defende celeridade nas investigações e processos da Lava Jato

O presidente do PMDB, senador Romero Jucá, defendeu nesta quarta-feira que as investigações e processos da operação Lava Jato devem ser “apressados”, inclusive o julgamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Segundo ele, caso o vice-presidente Michel Temer assuma o comando o país no lugar da presidente Dilma Rousseff, seu governo “vai apoiar a investigação da Lava Jato no que puder para que ela ande rapidamente”.

Em conversa com a imprensa estrangeira, Jucá afirmou que para isso é necessário para “separar o joio do trigo”, distinguindo os políticos que receberam doações de empresas por meios legais para suas campanhas daqueles que receberam propina.

“Ela (a Lava Jato) precisa separar quem tem culpa de quem não tem culpa. É importante que isso seja feito rápido porque não pode pairar sobre toda a classe política uma nuvem negra de desconfiança. A desconfiança tem que ser reduzida e focada naqueles que eventualmente têm dolo (culpa intencional) ou que têm indícios concretos de irregularidade”, afirmou.

O senador disse que “não há nenhum risco” de um eventual governo Temer interferir na Lava Jato, até porque sabe do impacto que isso traria para a imagem da eventual nova administração.

Fonte: BBC