Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente da FPF não confirma liberação das imagens do gol anulado do Salgueiro

O gol anulado do Salgueiro aos 25 minutos do segundo tempo na decisão do Campeonato Pernambucano na última quarta-feira (28) continua rendendo comentários. Até mesmo muitos comentaristas de futebol do Recife afirmam que a bola não saiu de campo na cobrança de escanteio que resultou no gol de Álvaro, invalidado pelo árbitro Wilton Pereira. O assistente levantou a bandeira antes do gol, mas o juiz teve tempo de analisar as imagens com calma no recurso do Árbitro de Vídeo e mesmo assim marcou apenas tiro de meta.

Nessa quinta-feira (29), em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, defendeu a arbitragem ao declarar que “não houve gol, nem anulação de gol, mas apenas anulação da jogada de escanteio”. Entretanto, ao ser questionado se a FPF iria divulgar o vídeo que mostra essa suposta saída da bola, simplesmente a ligação caiu. A emissora ainda retornou a ligação, mas não foi atendida.

Revolta e saída do presidente de honra

O clima em Salgueiro é de revolta contra a CBF, a FPF e a arbitragem da partida. O presidente de honra do Carcará do Sertão, Clebel Cordeiro, anunciou ontem que vai abandonar o futebol. “É com tristeza que comunico o meu afastamento do futebol como dirigente. O meu amor pelo Carcará sempre vai prevalecer, mas não posso comungar com o que aconteceu na decisão do campeonato pernambucano. Um gol legítimo anulado, mesmo depois do ‘árbitro de vídeo’ ter verificado”, escreveu no Facebook.

Da redação do Blog Alvinho Patriota