Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Por 265 votos a 166, Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz

Em votação secreta, o plenário da Câmara dos Deputados absolveu nesta terça-feira (30), por 265 votos a 166 e 20 abstenções, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) do processo que pedia cassação de seu mandato.

Os parlamentares rejeitaram relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que pedia a perda de mandato de Jaqueline, após a revelação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas foi divulgada no início deste ano.

Para que Jaqueline perdesse o mandato, era necessária a concordância da maioria absoluta dos deputados, ou seja, 257 votos (mais da metade dos 513 parlamentares da Casa). Se a cassação tivesse sido aprovada, Jaqueline ficaria inelegível por oito anos.

Nesta segunda, a deputada encaminhou um “memorial” de 28 páginas aos 513 parlamentares pedindo a rejeição do parecer do Conselho de Ética. O memorial argumentava que Jaqueline “não se encontrava no exercício de qualquer mandato, especialmente de deputada federal” quando ocorreram os fatos, em 2006.

Fonte: G1

3 comentários sobre “Por 265 votos a 166, Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz

  1. Administrador.

    Eu sinto muita raiva e ao mesmo tempo vergonha quando leio essas reportagens.
    Essa “Senhora” tem que cair fora da camara dos deputados, pessoas como ela nâo podem ocupar tais cargos, somos representados por bandidos como ela. acho que deve ter uma reforma nessas leis, quem tiver qualquer prova de improbidade deve ser afastado imediatamente. Mais ” eles mesmos se ajeitam pois tem o rabo preso”.

  2. Milton Arcoverde

    Quanta vergonha nossos deputados nos causam! Quanta falta de respeito pelo povo!Vamos pensar muitas vezes antes de votar…