Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policial militar foi autuado em flagrante por homicídio e levado para o CREED em Recife

O policial militar Soriano da Silva Carvalho, 48 anos, que matou um funcionário da empresa Mendes Júnior a tiros na noite do último sábado (12), em bar localizado no bairro Bomba, em Salgueiro, foi autuado em flagrante por homicídio na Delegacia de Salgueiro e encaminhado para o CREED – Centro de Reeducação da PMPE em Recife. O cabo, que também feriu Baltazar Júnior, se apresentou no 8° BPM logo após o ocorrido, acompanhado de advogados.

Segundo testemunhas, a confusão começou logo após o término do jogo entre o Náutico e Salgueiro, que aconteceu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata e classificou o Náutico para a final do Campeonato Pernambucano. O policial entrou em atrito com uma pessoa que estava no estabelecimento por conta do resultado do jogo, quando o PM sacou uma arma e disparou contra ele.

Antônio Luiz tentou apaziguar a situação, mas foi atingido com tiros no rosto, morrendo no local. Baltazar Júnior foi baleado ao tentar tirar os filhos do local e foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro. Ele passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

17 comentários sobre “Policial militar foi autuado em flagrante por homicídio e levado para o CREED em Recife

  1. Zé da manga

    Acho engraçado é que na internet todo mundo é “brabo”, todo mundo é idealizador, todo mundo é honesto, todo mundo é o bacana. O problema é que enquanto vocês estão aqui falando um monte de baboseiras, a realidade acontece lá fora, no mundo REAL. Não adianta criticar aqui. Chega tempo de eleição é todo mundo com a mesma disputa. Ninguém pensa no que é certo ou no que é errado. Só lembra da competição. Se todos fizessem na realidade tudo que diz aqui o mundo seria outro. E sim, realmente foi um crime muito covarde o que o policial sem conduto cometeu. Ele deveria ir preso. E não ser disciplinado. Mas, como não há ninguém para reclamar isso. Então é isso que vai acontecer. Se todos procurassem o Ministério Público e abrisse um caso contra esse policial, poderia até acontecer algo diferente. Mas como eu digo, ficar na frente do computador, colocando comentários em um BLOG, não resultará em anda, além de audiência para o dono do blog.

  2. Atanael

    Sinto que muitos aqui tem problemas pessoais, com a polícia e com a justiça e usam esse fato para atingir a corporação indiretamente. A instituição poderia ser responsabilizada se a morte fosse em consequência de uma ação/operação policial. Generalizou, cometeu erro.

    DIREITO TEM, QUEM DIREITO ANDA.

  3. Q pais e este

    Machado de Assis ja dizia “pra que magistrados se existe a policia”. A verdade q deram muito direito a policia. Sociedade hj fica com medo das diligencias policiais. Inaceitavel. O papel da policia deveria coibir a violencia e nao propaga-la. Este 8BPM uma vergonha…….

  4. Maria Rosivan Barros

    nossa tudo isso é muito triste,uma barbaridade ainda bem que providencias foram tomadas contra esse policial,que realmente é uma ameaça para a sociedade.policial é para trazer segurança para as pessoas e naõ cometer esse tipo de ato.

  5. fabio jose

    ISSO NÃO VAI DÁ EM NADA. VAMOS RECORDAR, E O CRIME QUE UM MILITAR MATOU O GARÇON ANTONIO ANOS ATRÁS NA CHURRASCARIA DO ANTIGO POSTO CASTELINHO. E O CRIME EM QUE UM MILITAR MATOU O COLEGA DE FARDA EM UM BAR NA RUA SÃO VICENTE. E TODOS LOTADOS NO 5º BPM NA ÉPOCA DOS CRIMES. ISSO É UMA VERGONHA, MATA E FICA POR ISSO MESMO.

  6. joao

    CONCORDO COM VC MARCOS PAULO DE SOUZA.TEMOS QUE IR AS RUAS SIM. E ACRESCENTO MAIS,O PREFEITO DA CIDADE E TODAS LIDERANÇAS POLITICAS, SOCIAIS E EMPRESARIAIS E A SOCIEDADE COMO UM TODO TEM QUE IR PRA RUA. E MAIS CONVIDA O COMANDANTE DO 8 BPM, TENHO CERTEZA QUE CONHECENDO AS AÇOES E ATITUDES DELES ATE O MOMENTO TOMADAS NA NOSSA CIDADE E REGIAO NAO APOIA UM OCORRIDO DESSE.VAMOS DEVOLVER O MINIMO AOS FAMILIARES,AMIGOS E A EMPRESA MENDES JUNIOR TRADING ENGENHARIA E A TODA SOCIEDADE EM GERAL, JA QUE A VIDA DO CUNHA NAO PODEMOS DEVOLVER. APOIEM, COMENTEM , VAMOS A DIANTE, NAO VAMOS DEIXAR O ESQUECIMENTO HUMANO TORNAR ESSE CASO MAIS ENTRE MUITOS.

  7. marcos paulo de souza

    VAMOS AS RUAS POVO DE SALGUEIRO PROTESTAR PARA QUE NÃO FIQUE ENPUNE ESSES CRIMES COVARDE, ESSE POLICIAS É MAL CARATÉR A POLICIA SÓ VAI GANHAR COM ESSE CANHALHA FORA DA CORPORAÇÃO.

  8. Juliana Abraão

    Essa PM se salgueiro está fora de controle, totalmente sem comando. Um bando de truculentos e covardes feito esse babaca desse Soriano, só é homem com uma arma na cintura, covarde. Tem que expulso e ir pro xadrez. O povo, de Salgueiro, tem que ter respeito e não medo da polícia.

    1. Policial de SALGUEIRO

      Eu quero informar que todos nós policiais militares do 8ºBPM lamentamos o ocorrido. Agora não podemos é generalizar. ” Juliana Abraão ” eu sinto muito que você tenha esse pensamento ” UM BANDO DE TRUCULENTOS E COVARDES “, mas gostaria que toda essa sua indignação fosse repensada não só com esse fato mais com que estamos vivendo na atual conjuntura. Sim o policial vai responder perante a Justiça dos homens…

  9. Machado Freire

    Além de causar um estrago miserável (matou um e feriu outro), o criminoso ainda estar causando prejuzos aos cofres do Estado. Quanto tempo ele vai ficar no Creed´, no Recife, e quando acontecerá seu julgamento pelo Tribunal do Juri de Salgueiro ?

    O fato é que ele causou um abalo incauculável/inestimável a uma família, com a morte do seu genitor (um profissional que passou anos e anos para se formar), de quebra ainda atingiu Baltazer Júnior, que pertence a uma família de amigos meus, tento à frente o meu querido amigo Baltazar Henrique, a quem me solidarizo neste momento.

    A sociedade não pode calar com uma coisa desse tipo.

    Não temos como nos conformar com isso.

    Neste momento a gente poderia estar falando de algo produtivo para nosso povo, principalmente para a juventude que precisa se orientar mais sobre o uso da internet, que já resultou e notícias negativas para
    a comunidade salgueirense.

    O fato ocorrido no último sábado teve uma repercussão enorme na mídia do nosso estado.

    Chega de violência !

  10. alissandro

    q levar pra centro de recuperação de pm nenhum, ele tem q perde é a farda e ser jogado no presidio normal, isso sim isso é coisa de se fazer, depois q a poeira abaixar ele vai ficar de boa ai enquanto o outro q ele tirou a vida por nada se foi e ai, lei ceboza do carai vergonha de ser brasileiro..

    1. CRISTIANE

      CONCORDO PLENAMENTE QUERIA VER SE FOSSE O CONTRARIO AFF VERGONHA QUE DAR DESSAS LEI SEBOSA QUERIA QUE AQUI NO BRASIL TIVESSE AS LEI DO TEXAS.

  11. ALÍCIA BERTOLINE

    E uma grande divergência de informações, a voz do povo diz uma coisa, o acusado diz outra, a “vítima” diz outra, são versões completamente “desincontrada” ,daqui a pouco foi uma bala perdida ou a arma desparou sozinha, me poupe! pobre homem que se foi. Só Deus sabe tudo. Logo, logo tudo voltará ao normal como se nada tivesse acontecido. IMPUNIDADE,INJUSTIÇA TRANSPARENTE.

  12. mourabrasil

    ESSE CABO SORIANO FOI UM COVARDE, TOMARA QUE PERCA A FARDA E SEJA CONDENADO EM JURI POPULAR, É O MINIMO QUE PODE ACONTECER.

    1. Lucas

      Povo sem informação! Policial não perde farda! Policial é excluído! Ele pagará pelo seu erro. Agora, é errado generalizar!

  13. Marta

    Essa matéria está errada. Baltazar não tava em atrito com nenhum dos envolvidos, ele foi atingido apenas por correr em direção aos filhos que estavam próximos ao local da confusão e tiroteio. Corrijam, por favor.