Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia investiga vínculo de manifesto contra imigração com tiroteio no Texas

As autoridades dos Estados Unidos estão investigando o possível vínculo do suspeito do massacre de El Paso com um manifesto divulgado na internet que critica “a invasão hispânica do Texas”, informou neste domingo (4) o jornal local El Paso Times. “Atualmente temos um manifesto deste indivíduo que indica um possível crime de ódio”, afirmou nesta madrugada o chefe de polícia da cidade, Greg Allen.

O documento, publicado pouco antes do massacre, que deixou 20 mortos e 26 feridos, fala de “uma invasão hispânica do Texas” e adverte para a substituição “de pessoas de raça branca por estrangeiros”, segundo a imprensa local.

A legisladora democrata Veronica Escobar, que representa o distrito de El Paso no Congresso, afirmou que, enquanto se tenta estabelecer a conexão com o suspeito, já está provado que o manifesto contém sentimentos contra a imigração. “A narrativa do manifesto está alimentada pelo ódio. E está alimentada pelo racismo, a intolerância e a divisão”, acrescentou.

Os investigadores ainda estão interrogando o suspeito, identificado pela imprensa local como Patrick Crusius, um jovem branco de 21 anos, que teria dirigido mais de 10 horas desde sua cidade de residência, Allen, no extremo oposto do Texas. Por enquanto, as autoridades oficiais não confirmaram mais que a detenção de “um homem branco de 21 anos”.

Fonte: Jovem Pan