Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia intensifica combate à poluição sonora em Salgueiro

Os moradores do município de Salgueiro que apreciam fazer seus vizinhos ouvir involuntariamente suas músicas prediletas estão na mira das polícias Militar e Civil. Depois que o Ministério Público de Pernambuco promoveu audiência pública na cidade no último mês de junho a respeito da poluição sonora, a polícia intensificou o combate ao barulho em todo o município de Salgueiro. Quem desobedecer aos limites toleráveis do volume de som impostos pela lei, pode ter o aparelho sonoro apreendido pelas autoridades policiais e ainda responder processo.

Somente neste fim de semana a Polícia Militar do 8° BPM apreendeu dois potentes aparelhos de som no município de Salgueiro. A primeira apreensão foi realizada na manhã deste domingo (28) no bairro Planalto, justamente em frente a principal unidade de saúde de todo o Sertão Central: o Hospital Regional Inácio de Sá. O proprietário do automóvel ainda assinou TCO por desobediência. Outras caixas de som foram apreendidas à noite no Sítio Uri, após a Central de Operações do 8° BPM receber denúncias de moradores da área, reclamando de um som alto.

Nem culto evangélico nas vias urbanas de Salgueiro a Polícia Militar está deixando passar. Há alguns dias os militares pediram para que um grupo de evangélicos baixasse o som no bairro Santuário, depois que receberam uma denúncia anônima protestando contra o barulho ocasionado pela celebração religiosa no turno da noite.

A fiscalização da polícia não perdoa, se o cidadão se sentir prejudicado por abusos na rua onde mora, basta ligar para a Polícia Militar que o caso é resolvido rapidamente.

 Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

15 comentários sobre “Polícia intensifica combate à poluição sonora em Salgueiro

  1. João Bosco

    NÃO CONCORDO COM SOM ALTO EM HIPOTESE NENHUMA….SEGUE A MAXIMA. O SEU DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O MEU…E TENHO DIREITO AO SILENCIO E NÃO OUVIR ESTE LIXO DE MUSICAS QUE TOCAM EM ALTO SOM

  2. rosalvinho

    Tem carro de som fazendo publicidade com o som alto do mesmo jeito. Quero vê ano que vem pois é ano de POLÍTICA, aí vai ter candidatos a prefeito e a vereadores com seus carros com propagandas em toda altura, porque quem faz + barulho é o melhor. E como todo mundo sabe quem manda na cidade é o prefeito + como a nossa cidade tá entregue as baratas, ou feito um CABARÉ quem chega manda aí dá nessa merda.

  3. Bruno

    Pessoas que estão criticando a polícia em relação a isso estão se equivocando.

    As pessoas podem sim ter lá seus sons. O que não pode é colocar o som exorbitantemente alto pra querer ficar aparecendo. Quer escutar um som alto apenas ? Coloca um fone de ouvido. Assim não incomoda ninguém e agrada a quem quer ouvir alto.

    Tá na lei que não pode ultrapassar tantos decibéis, quaisquer ferramentas que produzam som alto que venham a atingir tal grau. Aparelhos de som, escapamento de veículos (muitos motoqueiros adoram se mostrar fazendo barulho desnecessário). Se está na lei, cumpra-se. Não está feliz com as leis ? Faça algo para mudá-las ou mude-se para um país em que produzir muito barulho não é problema. Não adianta criticar o trabalho correto da polícia.

  4. hyuri cruz

    É UMA PENA MAS NESSE NOSSO PAÍS MANDA QUEM TEM O DINHEIRO E O PODER NAS MÃOS MUITO DELES ABUSANDO POR ESTAR VESTIDO EM UMA FARDA DA POLICIA OU QUALQUER OUTRA QUE SEJA NÃO SÓ POR QUESTÃO DE SOM OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA CASO QUE ACONTECEU NO ULTIMO SÁBADO NA FEIRA DO ROLO EM SALGUEIRO E O SITE DO BLOG DO ALVINHO NÃO FOI APURAR E NEM DIVULGAR O ACONTECIDO PORQUE SERÁ???AXO QUE COISAS ABSURDAS ESTÃO ACONTECENDO E O PESSOAL NÃO ESTA QUERENDO VER SEMPRE POR SE TRATAR DE A FAMOSA “ORDEM DO SUPERIOR” O CIDADÃO TAMBÉM POSSUI DIREITOS E ESSES TEM DE SER RESPEITADOS.AFINA, QUAL O LAZER QUE SALGUEIRO OFERECE A NÃO SER UM FINAL DE SEMANA EM UM MATO OU SITIO COM UM SOM E NEM ASSIM VOCÊ PODE DESFRUTAR DE ALGO QUE E SEU PORQUE A POLICIA AGORA INVADE!!! TA RUIM EM SALGUEIRO VAMOS IMPOR LIMITES PARA CERTAS COISAS AGORA PROIBIR O LAZER QUE É DIREITO DE QUALQUER CIDADÃO TA RUIM

    1. ROMULO

      O PROBLEMA É QUE NO “MATO” HÁ LEI SEU HYURE, VC É O PROPRIETÁRIO DAQUELA PORCARIA DE SOM DAS FOTOS NÃO É?, NINGUÉM É OBRIGADO A OUVIR A MERDA DO SEU SOM, QUER SOM ALTO COLOCA UM FONE DE OUVIDO, OU COMPRA UMA FAZENDA BEM LONGE ONDE NÃO TENHA VIZINHOS. OS VIZINHOS DO URI TEM O DIREITO DE PASSAR SEU FINAL DE SEMANA SEM SER OBRIGADO A OUVIR SOM ALTO DE NINGUÉM. TEMOS O DIREITO AO SOSSEGO, FUI ALMOÇAR DOMINGO NO URI E ESCUTEI A QUASE DOIS QUILOMETROS O SOM DA F250 PRATA DO PROPRIETÁRIO DO FILHO DE JUSSARA DO MERCADO CESTÃO DO POVO, O QUE É ISSO? SALGUEIRO TEM LEI NA RUA É NO “MATO ” PARABÉNS A POLICIA MILITAR.

  5. jonhy

    RAPAZ A POLICIA ESTA CORRETA EM INTERVE ESSES ABUSOS,MAIS TM COISAS MAIS IMPORTANTE PARA POLICIA IR ATRAZ, MUITA DROGA TA ROLANDO NA CIDADE, SOM TODO MUNDO QUE TER UM,SO QUE NEM TODOS TEM CONDIÇAO, A POLICIA TA DE PARABENS ,ESPERO QUE A POLICIA TENHA RESPEITO NA HORA DO ABUSO SONORO POR QUE NEM TODOS OS POLICIAIS SABEM RESPEITA A POPULAÇAO…. TA BOM TAMBEM DE ABRIR UMA LEI PARA MULHERES QUE VIVEM FALANDO DA VIA ALEIA DO POVO POR QUE ESSAS DAKI DE SALGUEIRO.

  6. anderson frank

    Senhores altoridades neste pais que estamos vivendo não adianta mas o cidadão trabalhar para adiquiri mas nada porque tudo que as pessoas sonha na vida em compra não e nosso porque as altoridades toma nada mas e da pessoa pra que sonhar na vida
    no lugar de estar atrás de Som vão progura BAMDIDO e TRAFICANTES que menhor para a populaçaõ

  7. Bruno

    O Gustavo Sobreira aí deve ter um sonzinho potente desses pra falar esse absurdo. Quem descumpre lei é o que meu amigo ?

    Agora ninguém falou nada e provavelmente iriam deixar passar.
    Não é só os sons potentes em carros civis que devem ser vistos e/ou apreendidos. Por acaso não se esqueceram desses carros velhos que rodam por aí fazendo propaganda, dando aviso de que fulano morreu etc ?

    A própria Prefeitura usa este tipo de veículo (contratado) para divulgação de algumas notas. Volume ? Fique do lado pra saber o quão alto é ou mesmo fique bem longe. A sensação é diferente, a finalidade é a mesma, som exorbitantemente alto.

    Não vamos esquecer também nas próximas eleições. Volumes de propagandas de seus candidatos à vereadores e prefeitos lá nas alturas. Isso é fato. PODE TER CERTEZA DE QUE ISSO ACONTECERÁ.

    Haverá repreensão ? NÃO.

    LEMBREM-SE MAIS UMA VEZ. Candidato não ninguém até ser eleito. E mesmo após ser eleito não pode ficar passando por cima de leis.

    Como já disseram, podem até repreender tudo isso, mas depois de um tempo tudo volta ao NORMAL, barulhada.

    E uma última coisa. De que adianta repreender, em qualquer assunto – não só ao som alto, se não há pessoas capacitadas para MULTAR quem faz o que não deve ? Depois que começa a doer no bolso do responsável COM CERTEZA este dá um chega no que não se deve fazer. É assim mesmo. Brasileiro num geral faz o que não se deve simplesmente para se dar bem de alguma maneira.

  8. Alan Dias

    Essa lei é há muito tempo desrespeitada em Salgueiro, vez ou outra há uma repressão e depois tudo corre frouxo, basta ver com a Churrascaria Grill abusa da poluição sonora todas as quinta, sexta, sábados e domingos, isso no Centro. Nenhuma autoridade quer enxergar.

  9. Anna Maria Simplício da Cruz Barros

    Parabéns a polícia pelo serviço, atitudes desse porte é necessário.
    Pois existe proprietários de som que acham que ouvidos de seus vizinhos são
    “pinicos” para que tolere escultar todo tipo de barulho perturbando assim o sossego.
    Se existe a lei é necessário que se cumpra e consequente-me aplique-se a pena cabível.
    Descumprindo ordem legal deveram sim serem tratados com infratores.!
    E a policia não tem o papel apenas e somente de procurar bandidos, vamos aqui dizer, de alta periculosidade, mas sim coibir ações de pessoas que descumpra a lei, desempenhado assim seu papel de policia administrativa.

  10. Juliana Lima

    Excelente trabalho da Polícia Militar! Quando está na rua executando suas verdadeiras atribuições a população tem que aplaudir mesmo. Falta agora dar limites toleráveis aos carros de propaganda que arrebentam com os timpanos nas ruas estreitas. Parabéns ao Blog por divulgar fatos relevantes para o população como um todo.

  11. Gustavo Sobreira

    vão prender bandidos!
    ¬¬
    se fosse pra ser proibido, que proibissem de verder!

    som tá pior que droga em salgueiro, se usar é preso!

    1. Juliana Lima

      Se as pessoas tem tem grandes equipamentos de som não fossem tão imbecis, nada disso seria necessário. Vale a máxima: “sabendo usar não vai faltar”! Abusou vai preso como BANDIDO mesmo.