Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Civil realiza operação de busca por documentos de jato de Campos

Equipes da Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, realizaram nessa quarta-feira (27) uma operação de busca e apreensão na sede da AF Andrade, empresa que, para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é a dona da aeronave que sofreu um acidente e resultou na morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas.

A sede da AF Andrade fica no município de Ribeirão Preto, no interior paulista. De acordo com informações da polícia, os documentos apreendidos na empresa auxiliarão nas investigações sobre o desastre aéreo, fornecendo dados técnicos sobre a aeronave que se acidentou em Santos no dia 13 de agosto.

As investigações seguem no 7º Distrito Policial (DP) de Santos. Equipes da Polícia Federal e da Aeronáutica também auxiliam nos trabalhos, que ainda não têm previsão de quando devem ser finalizados.

O caso
A queda do avião ocorreu por volta das 10h do dia 13 de agosto, em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, informou.

Além de Campos, outras 6 pessoas estavam na aeronave: Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra. A Polícia Federal (PF) enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civil também investigam o caso.

Fonte: G1