Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Piloto da Avianca chama nordestinos de porcos

Um piloto da Avianca causou polêmica ao colocar em seu perfil no Facebook um texto em que xinga os nordestinos. Tudo porque recebeu um prato diferente do que pediu em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba –e com demora excessiva.

Ele escreveu: “Pra manter o padrão porco, nojento, relaxado, medíocre, escroto de tudo no Nordeste como sempre… Depois de 1 hora e 10 esperando um filé de peixe simples sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que já não tem opção nenhuma… Povo escroto do ca@#%¨&! Lugar nojento”.

Quem divulgou o episódio foi o apresentador local Nilvan Ferreira em seu Facebook, na quinta-feira. A partir daí, a mensagem ganhou repercussão; vários internautas começaram a chamar o piloto de preconceituoso e cobrar uma posição da Avianca –e a demissão do funcionário.

Questionado pelos internautas, o piloto disse que não se tratava de preconceito. “É a opinião de quem acha esse lugar uma merda e pronto!” (…) Os serviços são sujos e em geral é mal-educado e folgado (…)”.

O piloto apagou a mensagem e, aparentemente, seu perfil no Facebook.

OUTRO LADO

No final da tarde, a empresa se manifestou, também pelo Facebook: a companhia disse repudiar “veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu (…) de cunho preconceituoso”. A empresa disse desprezar atitudes contrárias à “ética” e afirmou que respeita e admira todos os povos.

A assessoria de imprensa da Avianca disse ao blog que a empresa ainda não falou com o piloto, que está em Curitiba. Ele será questionado para confirmar o que escreveu; a Avianca não informou se aplicará alguma punição a ele.

Fonte: Folha de São Paulo

2 comentários sobre “Piloto da Avianca chama nordestinos de porcos

  1. JANDAILSON CONSERVA

    Concordo com o que diz falcão,não só em restaurantes,mas também em lojas de vestuários,entre outros meios comerciais. O CIDADÃO chega,como um invisível,os vendedores se quer olham e percebem que ali existe uma pessoa buscando algo a comprar. Deixo aqui minha alerta,na copa teremos um aumento nas vendas de modo em geral,VENDEDORES ALERTEM-SE O CIDADÃO QUER ATENÇÃO!Esse episódio ocorre no comércio de SALGUEIRO-PE.

  2. Falcão

    Bem pessoal! Embora o piloto tenha exagerado em sua indignação, este episódio deveria servir de lição aos empresários nordestinos no que diz respeito ao atendimento ao cliente, que na maioria das vezes deixa muito muito a desejar. O freguês entra no estabelecimento e sua presença é desconsiderada, pede uma coisa vem outra, demora e sequer o dono do restaurante vem até a mesa desculpar-se pelo atraso, vocês queriam o que ?