Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pelo menos 263 pessoas são detidas acusadas de atos de violência no Egito

Pelo menos 263 pessoas supostamente envolvidas nos atos de violência registrados nesta sexta-feira no Egito foram detidas, entre elas um afegão e dois sírios, informaram à Agência Efe fontes de segurança egípcias.

A agência estatal de notícias “Mena” afirmou que os detidos são investigados pelas autoridades e que a polícia confiscou 16 armas de fogo e sete granadas caseiras.

Violentos distúrbios explodiram ontem em diferentes partes do país durante as manifestações convocadas pelos islamitas depois da oração muçulmana do meio-dia.

A Irmandade Muçulmana, à qual pertencia Mohammed Mursi antes de chegar à presidência, organizou as manifestações de hoje como protesto contra a operação policial que destruiu seus acampamentos na quarta-feira, causou tumultos e resultou em quase 600 mortes, segundo o governo.

A Irmandade também voltou a pedir pela restituição de Mursi na presidência e o ato violento causou mais dezenas de mortes. Mursi foi deposto em um golpe militar no dia 3 de julho, após protestos que pediam eleições presidenciais antecipadas.

Fonte: Agência EFE